Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
28 Junho 2017
Justiça começa a ouvir as testemunhas arroladas na Operação Águas Limpas

Click na foto para saber mais:

 

0133640_crop.jpg

28 Junho 2017
Costinha deixa o governo Colombo

 

033655_crop.jpg

Há pouco mais de um mês eu já tinha previsto sua saída do governo.  Volta a cuidar de seus negócios, lembrando que agora também tem mais uma empresa, pois é sócio da Ekomposit.

Sua pasta a SCpar também vai perde o status de secretaria, vai integrar a pasta do Planejamento.

A informação é de que seu desligamento deve ocorrer ainda nesta semana, mas propriamente na sexta-feira.

 

 
Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017 23:47
28 Junho 2017
Como terminou o processo do Bugre? Arquivado, depois da cabeça do assessor ser colocada na bandeja

Osni01.jpg

Vereador Osni Freitas, o Bugre, com medo de ser cassado acabou aceitando a saída do seu assessor para que seu processo fosse retirado da Comissão de Ética da Câmara. Negociou a cabeça de seu assessor em troca da retirada do processo de cassação.

Engambelaram o Bugre!

O relator, vereador João Chagas pediu um parecer jurídico a respeito do caso: ter levado seu assessor Layon Schneider em uma viagem para comprar batata no Rio Grande do Sul.

O parecer foi favoravel ao Bugre, uma vez que realmente não há nada de irregular. Mas, no outro dia, na reunião do conselho apareceu um parecer diferente, desta vez contra o vereador. Em suma, foi alterado a pedido de alguém.

Aí o vereador Bugre, que não tem muita experiência no legislativo e muito menos jurídica, ficou com medo e negociou.

O assessor Layon vendo que a situação chegou a este ponto, para poupar o Bugre acabou pedindo então a demissão do cargo.

Feito isso, processo foi arquivado. Simples assim!

A corda sempre arrebenta no lado mais fraco!

28 Junho 2017
Comissão aprova o fim da aposentadoria para ex-governadores

f53cd9c3c11d524d58ed26b4788ddd6747240fa6.jpg

Seguindo o parecer apresentado pelo deputado Fernando Coruja, a Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia aprovou, na manhã desta quarta-feira (28), por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2011, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que trata do fim da concessão de aposentadorias e pensões a ex-governadores do Estado.

 

“A matéria, em seu teor original, não traz custos para o Estado, mas economia. Já a subemenda não pode ser acolhida, até mesmo por inadequação financeira, pois mantém, mesmo que temporariamente, o subsídio a ex-governador incapacitado por doença e também vai contra uma decisão do Supremo Tribunal Federal que tornou inconstitucional qualquer medida neste sentido”, argumentou Coruja ressaltando que o atendimento à saúde deve ser igualitário para todos os brasileiros, sem privilégios, conforme determina a nossa Constituição.

 

Já sobre a continuidade ou não dos benefícios que já vêm sendo pagos, Coruja afirmou que a decisão cabe ao Poder Judiciário.

Com a aprovação, a PEC 3/2011, segue para votação em plenário.

 
 
 
28 Junho 2017
Renovado convênio com a Udesc referente ao Laboratório de DNA

unnamed_4.jpg

Foi assinado essa semana (26) pela presidente do Instituto Paternidade Responsável Rita Medeiros, o Termo Aditivo que garante os exames de DNA de todo Estado seja feito no Laboratório de DNA UDESC/LAGES.

O Instituto Paternidade Responsável é quem faz a logística dos testes repassados pela Comarca de Lages, oriundos das Comarcas de Santa Catarina.

Os exames pararam em Lages, pelo fato da Secretaria de Estado da Saúde não ter renovado o convênio 36/2007 que expirou em 11/04/17. Na última semana foi expedido o termo aditivo de renovação e as partes interessadas estão assinando o documento.

Foto: Marciano Corrêa

28 Junho 2017
Catedral lotada durante todo o dia

missa.jpg

Muita gente já passou pela cadetral para despedir-se de d. Oneres Marchiori nesta quarta-feira.

 

missa1_1.jpg

Veja quem ministra as missas programadas

missa2.jpg

missa4.jpg

missa.jpg

Fotos foram tiradas por Milton Wolff

28 Junho 2017
Na última entrevista que D. Oneres concedeu ao CL falou sobre sua trajetória como sacerdote e bispo e disse que não temia a morte

Click na foto para saber mais:

 

0133636_crop.jpg

Dom Oneres estudou teologia em Roma e disse ele que conheceu e conversou com cinco papas, o primeiro deles o Papa Pio XII.

Gaúcho de Carazinho, D. Oneres veio aos 15 anos para o seminário de Lages, em 1950. Foi ordenado em 1977. Quando bispo, primeiro foi para a diocese de Caçador e depois transferido para cá.  Respondeu pela diocese de Lages até 2010.

 

O governador Raimundo Colombo informou, hoje pela manhã, que nesta quarta-feira está indo ao meio-oeste e à noite estará em Lages para comparecer ao velório de D. Oneres.

Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2017 14:34
28 Junho 2017
Obra da SC 390 deveria ter sido concluída há dois anos

unnamed_3.jpg

O deputado Fernando Coruja protocolou, na Assembleia pedido de Informação ao secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, sobre as obras de restauração da Rodovia SC-390, que liga a BR-116 no município de Capão Alto até o município de Campo Belo do Sul, que tiveram início em julho de 2013 - com previsão de término para junho de 2015 e ainda não concluídas.

 

Duas.jpg

 O deputado ressalta que o prazo ultrapassou o estipulado e o asfalto já apresenta deteriorações em alguns trechos que, inclusive, vêm recebendo reparos.

uma.jpg

Coruja  questiona o secretário de Infraestrutura e pede resposta para as seguintes questões:

 

 

1 – qual a empresa ou consórcio responsável pela execução das referidas obras?

2 – qual a empresa responsável pela fiscalização das obras?

3 – houve notificação à empresa ou consórcio responsável pelas obras sobre os problemas apresentados? Em caso afirmativo encaminhar cópia desta notificação.

4 – houve desistência ou troca de empresa? Em caso afirmativo, encaminhar cópia de documentos referentes à mudança.

5 – qual o percentual de execução e conclusão da obra?

6 – qual a previsão de término das obras?

7 – encaminhar cópia de todos os contratos e termos aditivos.

 

As respostas deverão ser encaminhadas à Assembleia estadual até o dia 20 do próximo mês. 

 
 
 
28 Junho 2017
Deputado Gabriel negocia equilíbrio dos impostos para a venda da erva mate

 

O Governo do Estado concordou em prorrogar o decreto que nivela o ICMS para a venda interestadual da erva-mate. Esse anúncio foi feito no lançamento da Frente Parlamentar para tratar da cadeia produtiva do setor, nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa. Com isso, o produto catarinense chegará nos demais estados com o preço competitivo. O principal comprador da erva de Santa Catarina é o Rio Grande do Sul.

Conforme o deputado Gabriel Ribeiro, que integra a Frente e que negociou com o governo o equilíbrio dos impostos, a decisão dará fôlego ao setor, que estava perdendo mercado, pois a erva vendida aqui é taxada a 7%, mas quando chega a outros Estados passa a 12% de ICMS. O aumento de cinco pontos percentuais encarece o produto.

O incentivo fiscal havia acabado em 31 de março deste ano. O decreto do governo retroage a 1º de junho.  

 

unnamed.jpg

Com esta medida, o deputado Gabriel, tenta conquistar espaço na região norte onde se destaca a produção de erva-mate. Está trilhando novo caminho e ampliando sua base eleitoral para chegar a Câmara dos Deputados.

Fotos e informações: Tarcísio Poglia

 
 
28 Junho 2017
Estatutos dos servidores municipais serão revisados

 

O prefeito Antonio Ceron nomeou uma comissão especial para analisar e revisar os Estatutos dos Servidores Municipais e Planos de Carreira, Cargos e Vencimentos do Quadro Geral de Pessoal. Isto se deu através da Portaria número 1137/2017, de 29 de maio de 2017, revogando-se a Portaria número 460/2014.

O presidente desta comissão é a representante da Procuradoria-Geral do Município (Progem), Mariana Köeche Buttendorf, fazendo parte também outros três membros, estes lotados na Secretaria da Saúde, na Auditoria e Controladoria Interna e no Departamento de Recursos Humanos (DRH).

Ainda compõem essa comissão quatro representantes (dois titulares e dois suplentes) do Sindicato dos Servidores Municipais de Lages, do Sindicato dos Auditores Fiscais da Prefeitura de Lages (titular e suplente) e do Sindicato dos Profissionais em Educação de Lages (titular e suplente).

O prefeito cumpre assim um dos itens acordados com os servidores. Hoje os servidores municipais são regidos por três diferentes estatutos

Início  |  « Anterior12345678910Próximo »  |   Fim