Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
23 Maio 2017
Aprovados três projetos de lei complementar criando e extinguindo cargos

Realmente se confirmou.

Os três projetos de lei complementar entraram na casa depois das 17 horas, tiveram rápida tramitação e aprovação relâmpago,

Apenas o vereador Jair Junior se absteve de votar.

Nos três projetos constam a criação e alguns cargos e extinção de outros.

adois_1.jpg

atres_1.jpg

 

acinco.jpg

Por este projeto criam-se 273 cargos e se extingue outros 189

 

bum.jpg

 

bdois_1.jpg

btres.jpg

Neste são criados dez cargos para agentes de combate às endemias

aum.jpg

E os CRAS ganham facilitadores de oficinas

 

 

23 Maio 2017
Posse da Uveres e abertura dos trabalhos da Escola do Legislativo

posse_escola.jpg

 A Uveres e a Escola do Legislativo estão realizando eventos em conjunto no dia 26, às 19 horas, tendo por local a sede do Pinheirinho.

Primeiro é o evento da Uveres, em que acontece a posse da nova diretoria. O vereador Luiz Marin assume a presidência da entidade.

Em seguida a Escola do Legislativo realiza também o seu primeiro evento sob a presidência do vereador Lucas Neves.

A palestra com o vereador Pedrão, de Florianópolis, que foi o mais votado em todo o estado. Obteve 11 mil votos.

Coincidentemente ou não, tanto o presidente da Uveres, como o presidente da Escola do Legislativo assim como o vereador palestrante pertencem a mesma sigla, o PP.

23 Maio 2017
Reunião urgente para tratar de tramitação de matéria na Câmara

Presidente da Câmara, Aidamar Hoffer tinha marcado uma entrevista na Rádio Menina, nesta terça-feira, pela manhã, mas alegou questões urgentes a tratar.

Segundo soube, o motivo foi uma reunião urgente e sigilosa, na Câmara de Vereadores para tratar da aprovação de matéria urgente do executivo.

Não se sabe exatamente o teor, mas comenta-se que seria relativo a criação de novos cargos comissionados.

Vamos esperar para ver se se trata disso mesmo.

Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017 19:37
23 Maio 2017
Celesc diz que está pronta para cobrir qualquer emergência

 

Esclarecimento: 

*Informamos que foi retido último faturamento da nossa prestadora de serviços devido a falta de apresentação de documentos necessários para a liberação. 

*Quanto a alguma possível ocorrência , possuímos equipes próprias, bem como outras empresas prestadoras de serviços da Celesc podem ser acionadas. 

*Estamos empenhados para equacionarmos esse problema.  Abraço

José Afonso Marin

Chefe regional da Celesc

 

Marin escreveu este esclarecimento em função dos questionamentos que fiz porque os funcionários da Eletro Delta cruzaram os braços nesta manhã. 

Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017 16:58
23 Maio 2017
Prefeito Ceron já foi notificado pelo Ministério Público

 

Soube hoje que o prefeito Antônio Ceron já foi notificado a respeito da consulta feita ao Ministério Público que questiona se é possível que sendo prefeito possa acumular a função de conselheiro de suas empresas estatais (Casan e Celesc). Funções remuneradas.

Uma vez notificado, agora ele tem a oportunidade de esclarecer os fatos. Depois disso é que o Ministério Público vai analisar os fatos e dirá se tem ou não amparo legal. Se, pelo contrário haver fatos que justifiquem, fará o encaminhamento  judical.

23 Maio 2017
Uncini conseguiu atender 400 quilômetros de estadas do interior, mas têm ainda 1.200 quilômetros a espera de atenção

 

Em menos de cinco meses a Secretaria de Agricultura e Pesca já concluiu trabalhos de manutenção e melhorias em mais de 400 quilômetros de estradas do interior do município.

unnamed_34.jpg

Já fez muito, mas não está nem perto de cumprir a tarefa, uma vez que temos 1.600 quilômetros de estrada do interior. Exatos 1.517 quilômetros e 56 pontes, na maioria em estado precário pois são pequenos pontilhões de madeira que precisam ser substituídas periodicamente.

Segundo a secretaria da Agricultura foram reconstruídas seis pontes de madeiras e recuperadas estruturas de outras nove, entre as quais as pontes de Penteados, Bodegão, Taimbé, Santa Terezinha do Salto e Arroeira.

Interior__2_.jpg

A ponte do Passo dos Fernandes, com 145 metros de extensão, na divisa entre os municípios de Lages e São José do Cerrito, também será recuperada com a substituição de pranchas e vigas, esta em parceria com a prefeitura do Cerrito.

Portanto, ainda precisa cobrir muito chão para chegar então ao outro programa que é o "porteira adentro", isto é, cuidar dos acessos às propriedades.

Interior.jpg

Estradas que receberam melhoramentos

Santa Catarina/Pedras Brancas, Caetano Verza, Rancho de Tábuas, Índios, Cadeados, Entrada do Campo, Mangueirão, Vigia/Marcheti, Bodegão/Fazenda Negreiros, Salto Caveiras/Manfrói, Taimbé, Santa Terezinha do Boqueirão/Cerrito, São Jorge/Ponte do Salto Caveiras, entre outras.

Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017 14:48
23 Maio 2017
Processo seletivo não estabelece número de vagas disponíveis

Tem muita gente reclamando que no edital de  Processo Seletivo Público Simplificado lançado pela prefeitura na semana passada, para contratação da Secretaria de Assistência Social, não consta o número de vagas disponíveis a serem preenchidas pelo processo.

Segundo a assessoria da prefeitura não consta mesmo pois "segue orientação do Progem. Isso porque não se sabe exatamente o número de funcionários a serem contratados. Sendo assim, caso se estabeleça um número, teria de contratar todos. Assim pode ser menos ou mais, até atender à necessidade."

Lembramos que as inscrições podem ser feitas até o dia 26.

E mais... as contratações dos profissionais classificados no processo seletivo serão efetivadas através do Regime Único dos Servidores do Município de Lages Estatutário no que couber, por tempo determinado e estritamente necessário para a consecução das atividades.

É bom lembrar isso é processo seletivo e não concurso público. Contratação por tempo determinado.

23 Maio 2017
Remendo na pista da SC 114 não resolveu

Pista.jpg

O remendo não adiantou.

A fissura na pista da SC 114, trecho entre Lages e São Joaquim, recém inaugurado, parece que só aumentou depois do remendo feito na semana passada.

unnamed_32.jpg

E, pelo visto a fissura só está aumentando. Esta foto foi tirada ontem.

 

Pela informação do CL, hoje os técnicos farão uma vistoria para levantar as causas do problema. Suspeitam de que a causa pode ser uma cascalheira que funciona próximo.

Foto: Reginaldo Heine

 

Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017 14:22
23 Maio 2017
Braços cruzados: Hoje não tem em Lages quem faça a manutenção da rede de energia

 

Os 70 funcionários da empresa Eletro Delta cruzaram os braços hoje porque estão há seis meses sem receber seus salários.

A empresa é a principal prestadora de serviço da Celesc e as informações é de que a estatal não está repassado os pagamentos por isso chegou a esta situação.

É a única empreiteira da Celesc em toda a região: se cair um poste ou o fornecimento de energia aqui ou no interior, não há ninguém para fazer o serviço.

O sindicato da categoria já comunicou ao Ministério do Trabalho solicitando que se faça uma sindicância na empresa.

Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017 16:21
23 Maio 2017
Lucas apresenta projeto para proibir o nepotismo imobiliário

 

 

Na sessão de ontem, segunda-feira (22) o vereador lucas Neves apresentou Projeto de Lei que proíbe a prefeitura de alugar imóveis pertencentes a políticos ou parentes de pessoas detentoras de mandato eletivo. 
 
O projeto foi lido em plenário e agora seguirá para as comissões da Câmara de Vereadores, onde será analisada a constitucionalidade da proposta. Se passar pelas comissões e for aprovado em plenário (pela maioria do vereadores), se torna Lei. Para o vereador Lucas é um mecanismo de moralidade pública.
 
De fato, pois sabemos que há casos que se encaixam neste caso, com aluguéis bastante elevados. 
Na sessão de ontem, segunda-feira (22) o vereador lucas Neves apresentou Projeto de Lei que proíbe a prefeitura de alugar imóveis pertencentes a políticos ou parentes de pessoas detentoras de mandato eletivo. 
 
O projeto foi lido em plenário e agora seguirá para as comissões da Câmara de Vereadores, onde será analisada a constitucionalidade da proposta. Se passar pelas comissões e for aprovado em plenário (pela maioria do vereadores), se torna Lei. Para o vereador Lucas é um mecanismo de moralidade pública.
 
De fato, pois sabemos que há casos que se encaixam neste caso, com aluguéis bastante elevados. 
 

PROJETO DE LEI Nº

Dispõe sobre a proibição da Administração Pública Municipal de adquirir ou alugar imóvel cujo proprietário seja detentor de cargo eletivo ou comissionado na Administração Pública Municipal, ou cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau do detentor do cargo eletivo ou comissionado.

 

LUCAS NEVES, Vereador com assento nesta Casa legislativa pela Bancada do PP, no uso de suas atribuições legais e regimentais, apresenta o seguinte:

 

PROJETO DE LEI

 

Art.1º - Os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Municipio de Lages estão proibidos de adquirir ou alugar imóvel cujo proprietário seja detentor de cargo eletivo, comissionado na Administração Pública Municipal, ou cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau do detentor do cargo eletivo ou comissionado.

 

Parágrafo Primeiro – Aplica-se a vedação somente ao imóvel adquirido ou alugado por intermédio de licitação dispensável prevista no artigo 24, inciso X, da Lei nº 8.666/93;

 

Parágrafo Segundo – A presente Lei não se aplica aos contratos já firmados. Entretanto, a vedação contida no caput incide sobre possíveis renovações destes contratos.

 

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Art. 3º - O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no prazo de 90 (noventa) dias a contar de sua publicação.

 

Sala das Sessões, 16 de maio de 2017.

LUCAS NEVES

Vereador – PP

Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017 16:31
Início  |  « Anterior12345678910Próximo »  |   Fim