Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Equipe da Fesporte deverá vir a Lages para fazer o levantamento da estrutura

 

Na entrevista coletiva concedida hoje, pela manhã, o prefeito Antônio Ceron lembrou que ele participou dos dois últimos jogos abertos em Lages. O primeiro, na administração Dirceu Carneiro, quando foi tesoureiro da diretoria dos jogos e, no segundo, quando era deputado estadual.

Jogos.jpg

Ainda hoje será feita a primeira reunião (15 horas) para definir as ações e também apresentar o nome de quem vai presidir a Comissão Central Organizadora.

 

Uma equipe da Fesporte deverá vir a Lages para fazer o levantamento da estrutura existente e estabelecer o que é preciso construir ou buscar para complementar a estrutura.

 

Jogos3.jpg

A ideia do prefeito é fazer destes jogos em Lages a oportunidade para levantar este evento que já não tem hoje a mesma visibilidade. Pretende fazer um resgate, homenageando as pessoas que fizeram história nos jogos, sejam eles jornalistas como Mário Medalha, Quirino Ribeiro, ex-dirigentes e/ou atletas.

 

Ceron diz que os investimentos que precisarem ser feitos, tantos quanto possível, acontecerão nas estruturas do município.  Apesar de que, deverão ser feitas algumas parcerias com os clubes locais.

Jogos2.jpg

A estrutura de atletismo do estádio municipal será revitalizada e negociado com o Inter para que não aconteça jogos no período dos jogos.

 

Praça do Centro de Artes Esportes Unificados (CEU) deverá servir como base central para a equipe técnica do Governo do Estado.

 

Amanhã haverá uma reunião na Fesporte para definir o calendário dos jogos, mas Ceron acredita que deverá iniciar em 20 de outubro.

 

Para destacar a importância dos jogos, o prefeito disse que nos cerca de 10 dias dos jogos por aqui passarão de seis a sete mil pessoas entre atletas e dirigentes, o que significa 60 mil diárias, muito mais do que se tem durante a Festa do Pinhão, disse ele.

 

Para as provas do Bolão 16, Ceron já adiantou que deverão acontecer em Curitibanos, onde já há uma boa estrutura e tradição neste esporte.

 

A CCO deverá funcionar no Ginásio Jones Minosso e o local deverá passar por reforma da cobertura (tem algumas goteiras) e também a mudança do piso. Haverá obras na área externa do ginásio, assim como daquele espaço em frente do CentroSerra. Disputas do futsal deverão acontecer no CentroSerra e para isso a prefeitura vai emprestar o piso sintético da prefeitura de Blumenau.

 

Com os R$ 2 milhões da Fesporte e mais os R$ 500 mil que ele conseguiu com o governo do estado, Ceron pretende fazer todas as obras necessária e prevê até a possibilidade de concluir aquelas obras do ginásio da sede do Pinheirinho.

Vice-prefeito Juliano Polese lembrou que ainda quando vereador ele já incitou a prefeitura a pleitear a vinda dos Jogos Abertos para Lages.

Segunda, 20 de Março de 2017 14:31
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017 21:59

Comentários  

 
#1 Leandro Macedo 20-03-2017 15:23
Boa tarde Olivete.
Ceron é um grande desportista e gosta muito do esporte, Parabéns ao Ceron e ao Governador por trazer esse grande evento pra Lages.
Triste mesmo é ver o Nilson a frente da FME, ele é rejeitado pelo meio esportistas e só quer aparecer. Teria que mudar o superintendente da pasta... sempre os mesmo no meio do esporte por isso que Lages é essa terra arrasada no esporte.
Tiu
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código