Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Esta proposta do vereador Thiago é interessante

Thiago01.jpg

O vereador Thiago Oliveira (PMDB) está sugerindo ao Poder Executivo para a criação de uma campanha intitulada "Minha Placa é Lages".

O objetivo do programa é incentivar os motoristas que residem em Lages, mas possuem veículos emplacados ou registrados em outros municípios a fazerem a transferência do documento para a cidade. Com isso, o contribuinte poderá transformar o valor pago na transferência em créditos junto à Prefeitura e que poderão ser abatidos em impostos como alvarás, IPTU, entre outros.

Para que o cidadão tenha acesso ao benefício deverá pagar a taxa de transferência do automóvel e na sequência levar o comprovante de pagamento até o setor de Tributação da Prefeitura que irá gerar o valor pago em créditos, os quais poderão ser utilizados pelo titular ou por terceiros.

"É importante que os proprietários transfiram seus veículos para Lages, pois 50% da arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) são revertidos para as prefeituras dos municípios onde os veículos são registrados", explica Thiago.

Segundo dados da Diretoria de Trânsito (Diretran), a cidade possui aproximadamente 105 mil veículos, desse total cerca de 10 mil estão circulando com placas de outros municípios.

Comentários  

 
#1 Fernando 05-04-2017 13:39
Lei que não ajuda em nada! De que adianta transferir os recursos do Ipva e abater no IPTU? 6 por meia duzia! Por favor, porque ano passado, quando era presidente não economizou mais e repassou à escolas, creches, postos de saúde? Não, muito pelo contrário, fez da câmara um cabide de emprego aos seus amigos mais próximos!
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código