Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Funcionários da Câmara de Bocaina tiveram dois aumentos nos salários somente neste ano

 

Os funcionários da Câmara de Vereadores de Bocaina do Sul tiveram dois aumentos em seus salários somente neste ano. O primeiro foi em janeiro e o reajuste foi de 6,58% e, ontem (06) foi aprovado mais um reajuste de 4%. Portanto 11,58% de acréscimo em seus vencimentos somente neste ano.

A Câmara tem apenas quatro funcionários, sendo que dois efetivos: o técnico em contabilidade e secretária executiva. Os outros dois são secretária parlamentar e assessor jurídico e Relações Públicas.

Os servidores têm salários maiores do que do vereador, sendo que um deles está na faixa de R$ 4 mil, por 20 horas semanais, e tem apenas o curso técnico. O vencimento dos vereadores está em R$ 2.130,00.

O aumento repercutiu muito mal na comunidade e foi o assunto de todas as rodas de conversa nesta sexta-feira.

O reajuste foi aprovado com três votos contrários: vereadores Biga e Soraia, do PMDB e Maryana de Liz, do PP. O projeto de reajuste foi apresentado pelos vereadores Renaldo Macarena e Cláudio Schmoeller, que é o presidente da Câmara, ambos do DEM.

 

unnamed_8.jpg

Vereadora Maryana de Liz, do PP, que votou contra o aumento...

 

soraia.jpg

juntamente com a vereadora Soraia Schlichting que já foi secretária de Saúde na gestão passada.  Soraia é suplente e assumiu na vaga do vereador João Tadeu Assink, Janga (PMDB) que foi chamado pelo prefeito, em março, para assumir a Secretaria da Administração. Sendo assim, hoje Bocaina do Sul tem duas vereadoras.

 

"Na verdade não fui contra o aumento, mas contra a injustiça  com os outros funcionarios públicos.  Hoje na crise que nós  estamos passando, ajustando  tantas coisas para pagar as contas, que no meu pensamento  acho que deveria ser diminuido os salários de todos no legislativo, inclusive os dos vereadores. Ao invés disso eles concedem aumento. Com tanta gente desempregada.  Fiquei realmente indignada de somente três  vereadores serem contra," desabafou Soraia.

 

 

 

 

Sexta, 07 de Abril de 2017 22:22
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2017 13:54

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código