Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Proposta de Ceron aos servidores é de reajuste de 6,54% parcelado em cinco vezes

Na proposta que veio do executivo e que será levada logo mais à assembleia dos funcionários públicos, nesta terça-feira, o prefeito Ceron oferece o reajuste dentro do INPC do período que é de 6.54% parcelado em cinco vezes, a ser, concedido a partir do mês de abril até agosto.

 

Ainda se compromete a reajustar em 20% o vale refeição e o que é mais importante: incorporar o abono de R$ 130,00. Uma reivindicação antiga e que deverá ser decisiva para a aprovação pela categoria.

 

Dentre os 31 itens da pauta de reivindicações, várias foram contempladas.  Para começar, o prefeito Ceron promete criar um grupo de estudos para levantar o número de servidores que desejam bolsas de estudos e o impacto disso no orçamento.

Também será feito um grupo para estudar mudanças no estatuto do servidor, porque segundo o presidente do Sindserv, o Nori, parecer do Tribunal de Contas aponta de que ele é inconstitucional.

 

Também será atendido o pedido para que se adiante 40% do décimo terceiro em julho e o restante seja pago até o dia 20 de dezembro.

 

Contudo, em um dos pontos a negociação não avançou: parecer do Progem recomenda que a prefeitura não pague o abono aos inativos e tampouco o incorpore aos vencimentos.

Sendo assim, adianta Nori que o sindicato deverá ir à justiça para conseguir fazer com que seja pago.

 

Comentários  

 
#2 Fernando Barreto 12-04-2017 10:59
Vou propor ao Prefeito parcelar meu serviço em 5x também.
 
 
#1 Névio S. Filho 11-04-2017 20:21
Quando repassamos migalhas aceitamos todos os itens pois o que foi tirado é quase igualado agora.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código