Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Abuso do som automotivo foi uma das pautas da reunião do Consel

Consel.jpg

 

O Conselho de Segurança de Lages (Consel) se reuniu na manhã desta terça-feira (11) e um dos assuntos levantados foi o abuso do som automotivo (levando pelo vereador Bruno Hartmann) e a necessidade de maior fiscalização quanto à presença de camelôs e ambulantes na cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM) o abuso do som automotivo é uma das queixas mais recorrentes e a corporação realiza um forte trabalho para coibir esse tipo de ação que, por sua vez, vem de encontro com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.

proliferação dos camelôs

Outro aspecto levantado na reunião, dessa vez pela CDL por intermédio do diretor-executivo Jhonathan Silva, é a utilização indiscriminada das vias públicas por camelôs e ambulantes, seja no Centro da cidade, principais semáforos e em ruas e avenidas de diversos bairros. A reclamação por parte dos lojistas se dá pela ausência de fiscalização tanto para comercialização de produtos pirateados, quanto à venda de alimentos sem a devida autorização da Vigilância Sanitária.

Ações referentes ao abigeato (furto de gado), o concessionamento em binário das BR- 470 e 282 e corte as árvores exóticas (pinus e eucaliptos) às margens das rodovias estaduais e federais e também foram pautadas na reunião. Para tanto, o Consel recebeu o convite da deputada Carmen Zanotto para acompanhar a apresentação do estudo sobre o concessionamento das rodovias na próxima semana no DNIT.

Não temos conhecimento se houve ou não alguma deliberação a respeito dos assuntos levantados.

Comentários  

 
#2 Marcos 11-04-2017 21:15
Parabéns a todos,queremos também a fiscalização do alvará desses botecos de calçadas que ficam nos final de semana fazendo baderna e gritaria som alto até madrugadas,como aqui no Guarujá na AV.31 de Março.Pelo que sabemos bar botecos não pode ter baderna após as 22 horas,mas aqui a lei não existe..
 
 
#1 Thiago 11-04-2017 20:43
Deveria o Excelentíssimo Prefeito Antonio Ceron convocar do CONCURSO os Fiscais de Serviços Públicos, que dentre tantas atribuições fiscalizam também os ambulantes, para conter esse comércio ilegal. Não foram chamados nenhum fiscal até o momento, sendo que já se aposentaram desde 2012 4 servidores, ou seja, déficit de 4 fiscais.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código