Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Em um mês já estará pronto o primeiro projeto das passarelas da BR 282

Passarelas.jpg

Está feito: foi entregue a ordem para a execução do projeto e execução das obras das cinco passarelas que serão construídas ao longo da BR 282, no perímetro urbano.

A previsão de custo era de R$ 6 milhões mais a construtora Zanco, de Xaxim, venceu a licitação com a proposta de R$ 5,7 milhões.

Entre a elaboração do projeto e a construção estão previstos 540 dias - seis meses para apresentar o projeto e um ano para as obras -, mas o superintendente estadual do Dnit, Vissilar Preto, diz que já está conversando com a empresa para encurtar este prazo. Dentro de 30 dias deve apresentar o primeiro projeto.

passarelas1.jpg

Aqui vemos a engenheira Fabiana e o marido Adriano Ivo Bortolanza, da empresa Zanco que tocará as obras das passarelas. Adriano é do PSD e é vice-prefeito de Xaxim.

ZancoFabiana.jpg

Fabiana e Vassilar acertando a papelada do contrato. 

Convercei com a engenheira para saber dos projetos das passarelas. A empresa ainda não está com o projeto pois passará a fazê-los agora, devendo obedecer o pré-projeto elaborado pela prefeitura, mas sem os equipamentos e ajardinamento previsto.

Executará o projeto básico, com os pilares, muretas (guard rail), rampa, plataformas, provavelmente em pré-moldado. Será igual a que a empresa já fez em Catanduvas:

02.jpg

A instalação de outros equipamentos - o pré-projeto previa inclusive uma academia na passarela da altura da Campos Sales -  e ajardinamento fica a cargo da prefeitura. A deputada Carmen Zanotto observa que pode se pensar em buscar recursos de emendas para isso.

 

unnamed_2.jpg

O Diretor Executivo do DNIT em Brasília, Ralf Rosa - Halpher Luiggi Mônico Rosa - esteve em Lages acompanhando a entrega da ordem, lembrando que em termos de recursos, é uma obra pequena se comparada aos demais projetos tocados pelo Dnit nacionalmente, mas de grande importância em se tratando de seus benefícios. Destacou sobretudo o trabalho dos deputados Carmen Zanotto e Jorginho Melo, ambos presente ao evento, no processo, pois foram incansáveis na cobrança.

 

O prefeito Antônio Ceron destacou a presenças de mais de 20 presidente de Associações de moradores, vários prefeitos da região. os vereadores de Lages e muito empresários no ato de hoje.

Prefeitos__2_.jpg

Prefeitos presentes: a prefeita Milena Andersen Lopes Becher, de Vargem, Fernanda Córdova, prefeita de Palmeira, ambas do PR. O prefeito de Otacílio Costa e presidente da Amures, Tio Ligas; o prefeito de Bocaina, Luiz Schmuler e o prefeito de Bom Retiro, Vilmar Neckel.

unnamed_3.jpg

E o prefeito de Anita Garibaldi, também do PR, João Cidinei da Silva

unnamed_4.jpg

Vários empresáriosc presentes, além do Calça Larga que quase roubou a cena ao destacar o trabalho do seu filho "Calcinha", no reivindicação pela passarelas. Isso porque foi destacado na ocasião a atuação do líder comunitário da Gethal, Pele.

Até o ex-prefeito Toni Duarte esteve lá no evento.

CeronJorginho.jpg

O prefeito Ceron não perdeu tempo e enquanto ouvia a explanação assinou alguns documentos e como estava sem óculos, emprestou do deputado Jorginho.

Segunda, 17 de Abril de 2017 22:51
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017 14:58

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código