Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Pacientes já internados aguardando o cateterismo serão atendidos. Solução para o impasse ainda será construída

 

Ontem (17) a deputada Carmen Zanotto teve uma reunião com representantes do hospital Nossa Senhora dos Prazeres e dos governos municipal e estadual, da Amures e da Cardiolages para discutir a questão do cateterismo cardíaco que estava sendo coberto através de convênio com o Estado desde 2011, e que foi recentemente sustado.

 

Durante a o próximo final de semana deverá ser realizada uma nova reunião para encontrar um caminho para que o procedimento possa continuar sendo oferecido.

carmen.jpg

Segundo a deputada houve um encaminhamento muito bom, com soluções imediatas que foi a de realizar o procedimento nos pacientes que já estão internados no HNSP.  Mas a solução do problema é mais complexo:

“Na prática nos precisamos buscar aquilo que já vem sendo discutido há bastante tempo que são todos os procedimentos da cardiologia que vão desde a consulta até a cirurgia cardíaca. Isso ainda não aconteceu porque temos falta de leitos da UTI, precisamos que a ala nova no Hospital Tereza Ramos seja concluída para que possamos ter mais leitos (serão mais 30). Estamos fazendo então este encaminhamento mais imediato que é retomar os procedimentos que já vinham sendo feitos, pelo menos o cateterismo”, disse Carmen.

 

O serviço foi cancelado porque o estado parou de repassar os recursos para a Cardiolages e agora o que se busca e garantir os recursos para isso. A referência de atendimento desta área para os pacientes de Lages e região ainda é o hospital de Rio do Sul e para lá estarão sendo encaminhados os pacientes que precisam do cateterismo cardíaco até que venha uma solução para este impasse.

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código