Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Colombo se inteira da situação das cheias em Lages

unnamed_31.jpg

Governador Raimundo Colombo, em Lages, na tarde desta terça-feira. Chegou próximo às 15h30 e foi direto para o Corpo de Bombeiros.

unnamed_32.jpg

 

Depois de se inteirar da situação percorreu algumas áreas com o prefeito, especialmente na região do Caça e Tiro.

Falando a respeito do rio Caveiras, o governador explicou: “Aqui em baixo do rio ele tem duas alças que limitam o escoamento das águas. Uma alça já foi eliminada, por isso ele está dando uma resposta mais rápida do que dava há 20 anos atrás. Mas ainda tem uma outra que precisa fazer um canal de um quilômetro na rocha. Uma obra cara que ainda depende de projeto atualizado, mas seria a forma de dar agilidade no escoamento da água”.

 

O governador falou na possibilidade do ministro da Integração visitar a região na sexta-feira. Ele deverá sobrevoar a região de Lages e Rio do Sul, o que é importante por causa das obras de contenção ainda por realizar no Alto Vale. Colombo lembra que o governo de SC é parceiro do federal, para destacar da importância das obras citadas.

 

Observa que até sexta-feira será possível avaliar os danos causados em todo o município e levar as informações ao ministro.

De Lages, o governador seguiu para Correia Pinto.

unnamed_33.jpg

Conversou com o prefeito Celso Rogério para saber da situação atual, onde 270 pessoas foram atingidas, com 210 desalojadas e 88 desabrigadas

Fotos: Pablo Gomes

 

Terça, 06 de Junho de 2017 19:06
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017 12:48

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código