Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Estudantes de jornalismo da Uniplac pedem o retorno do professor Ivan

Sra. Jornalista e colunista Olivete Salmória, nós alunos de jornalismo da Uniplac viemos pedir que nos auxilie na publicidade de atos arbitrários da instituição contra um de nossos professores e também contra a estrutura de nosso curso. Tanto na parte física, como acadêmica e docente, pois o nosso paraninfo emérito do curso (homenageado em todas as turmas formadas), o prof. Ivan Cláudio Siqueira de Moraes, foi desligado da Uniplac de forma covarde e injusta. Um professor dedicado a carreira, dedicado aos alunos e dedicado a Lages (pois é um paulista de Santos/SP que trouxe para nossa cidade três prêmios jornalísticos e reconhecimento – um Lageano de coração).

Já pedimos em forma de abaixo assinado com mais de 95% dos alunos a favor a sua volta e reintegração as aulas, porém a instituição não dá resposta aos nossos pedidos. Temos que lembrar a Uniplac que acima de alunos, somos consumidores de um produto (educação), e desde a saída de nosso professor Ivan Cláudio o tal produto educação está em último plano, sendo vergonhoso o ENADE nota 5 sem o principal articulador desta façanha.

Além do descaso da instituição e reitoria como um todo ao nosso curso, a nós alunos e principalmente ao nosso querido professor Ivan, soubemos que a juíza da 2ª Vara do trabalho de Lages/SC, Karem Mirian Didoné, negou tutela antecipada ao nosso professor a fim de antecipar o retorno pra sala de aula causando indignação na população acadêmica, pois perdemos muito sem a transmissão de seus conhecimentos comprometendo o ensino-aprendizagem, e principalmente da falta de isonomia da justiça quando se trata de pessoas distintas em causas iguais – queremos dizer que quando um vereador é demitido da Uniplac a justiça é feita sob tutela em questão de semanas ou dias, mas quando é demitido um “simples” professor sem respaldo político a justiça é lerda, omissa e covarde.

Por fim, pedimos seu retorno para 2017/2 indiscutivelmente, pois 2017/1 já quase está acabando e as perdas e danos já são irreparáveis. Ou a Uniplac valoriza os profissionais corretos ou nos inclinamos a Facvest e aplaudimos por sua gestão ( que pelo menos é direta, justa e sem politicagens).

 

Alunos de jornalismo Uniplac 3ª, 5ª e 7ª fase.

Sexta, 09 de Junho de 2017 01:00
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017 14:48

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código