Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Já existe lei para penalizar as empresas que danificam as estradas

 

Recentemente o secretário da Agricultura, Osvaldo Uncini disse que é preciso encaminhar à Câmara uma lei para multar e exigir das empresas que danificam as estradas do interior o custeio da recuperação. Soube que já existe lei para isso, a Nº 4135, aprovada na gestão passada. Então está fácil, basta o secretário lançar mão dela e cobrar dos responsáveis.

unnamed_6.jpg

Foto: Robinson Spuldaro. Secretário Osvaldo Uncini visitando uma das pontes, do  Pelotinhas,  danificadas pelas cheias

Ainda hoje, uma família da localidade de Lambedor estava pedindo ajuda porque uma senhora que precisa de oxigênio - e já está com ele acabando -, não consegue receber novo cilindro porque não chegam até lá, tal é o estado das estradas. (Parece quer a secretaria de Saúde já estava tomando providências)

Dizem os familiares que as empresas continuam tirando pinus, mesmo os caminhões tendo de ser puxados por tratores.

Segundo Ozair Coelho, o Polaco, a secretaria da Agricultura já montou três equipes que deverão trabalhar no sábado e domingo para começar a arrumar as estradas.

Segundo Ozair a ideia é fazer alterações na lei já existem para se estabelecer multas mais pesadas, pois se tiver de pagar apenas R$ 300,00 não irá impedir que pare a retirada da madeira mesmo com chuva. Paga e continua a trabalhar.

Sexta, 09 de Junho de 2017 12:58
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017 13:21

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código