Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Reitor diz que os estudantes de jornalismo não lhe procuraram para pedir explicação sobre demissão

 

Luiz_Carlos_Pfleger_3.jpg

Conversei com o reitor Luiz Carlos Pfleger a respeito do abaixo-assinado dos estudantes do Curso de Jornalismo cobrando da direção a reintegração do Professor Ivan Moraes que foi demitido sem justa causa pela instituição.

Ele informou que a demissão é de ordem particular da instituição e que não cabe tornar pública a dispensa que ocorreu por “questões técnicas.”

Indaguei as razões da reitoria não ter se reportado aos estudantes a respeito do questionamento contidos no abaixo-assinado e Pfleger me disse que se eles quiserem uma explicação que fosse até ele, e que "até aquele momento não tinha sido procurado por ninguém".

Talvez tenha sido por isso que a questão acabou tendo repercussão na comunidade.

Também questionei sobre a ação movida pelo professor visando sua reintegração. Segundo o advogado da Uniplac, Roberto Ramos, na ação o professor alegava que tinha passado por concurso, portanto tinha estabilidade como professor.

Segundo o advogado, a Uniplac realiza o processo seletivo, que não pode ser confundido como concurso público, pois a Uniplac não é uma instituição pública. “Portanto há que se respeitar às opções pedagógicas da instituição”. Um processo seletivo não garante estabilidade na função.

 

Terça, 13 de Junho de 2017 16:19
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017 16:39

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código