Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Temer prometeu aos parlamentares agilizar a liberação de recursos

unnamed_37.jpg

O presidente da República, Michel Temer reunido com o Fórum Parlamentar Catarinense, ontem (13), prometeu liberar rapidamente recursos para ajudar Santa Catarina e os municípios a recuperar os estragos das enchentes. 

 

A pedido da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), Temer determinará à Casa Civil a elaboração de estudos para a edição urgente de Medida Provisória tratando da questão. De acordo com relatório da Defesa Civil de Santa Catarina, os prejuízos provocados pelas constantes chuvas ultrapassam os R$ 50 milhões. Mais de 90 municípios foram afetados. 

“A ideia é que a liberação dos recursos possam atender, no primeiro momento, às necessidades mais urgentes dos municípios para a recuperação das estradas, pontes e prédios públicos, inclusive escolas danificadas. É importante que as cidades voltem à normalidade”, ressaltou a parlamentar.  

 

Sobre a correção da área

do parque

Além da ajuda financeira a Santa Catarina, a bancada catarinense pediu que o presidente da República mantenha o texto da MP que foi aprovada pelo Congresso Nacional que trata da correção da área do Parque Nacional São Joaquim.

“É importante que o texto que foi debatido pelas duas Casas, com órgãos ambientais, comunidade, municípios seja mantido. O veto será um retrocesso a tudo que foi construído a respeito de nossa realidade local”, salientou Carmen.

Michel Temer prometeu aos parlamentares que irá estudar a questão. 

 

Quarta, 14 de Junho de 2017 11:54
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017 11:58

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código