Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
A Brahma abriu suas portas para receber a imprensa

A Brahma, principal patrocinadora da Festa do Pinhão deste ano, convidou ontem (14). um grupo composto de jornalistas dos principais veículos de comunicação, blogueiros e recordistas de seguidores do Instagran para um roteiro especial que passou pela visita a empresa, jantar com harmonização de cervejas culminando com a visita ao seu espaço no Parque Conta Dinheiro.

Brahma10.jpg

A visita foi guiada pelo Mestre cervejeiro e Gerente de Cerveja, Thiago Otoni; o  gerente de Comunicação Regional Sul, João Lucas Lima, o diretor de Comunicação, Rafael Almeida e a diretora de Marketing e gerente de Eventos e Gestão, Luiza Xavier.

Brahma7.jpg

Ai estão Edson Varela, as bogueiras da moda (Ana Lopes) e a colunista Carla Cruz. Ninguém entra na unidade da Brahma sem estar com os equipamentos de segurança. A empresa é muito rigorosa neste e os demais quisitos.

Brahma6_1.jpg

A unidade de Lages só produz as chamadas cervejas especiais, inclui-se ai cinco tipos de Brahma, Stella, original, Bhoemia,... 

Toda a produção é comercializada nos três estados do sul, São Paulo e nordeste.

Brahma9.jpg

Olha ai o mestre cervejeiro Thiago explicando o processo de fabricação. Para garantir a qualidade o produto passa por 1.300 pontos de controle e 376 análises, nos 10 dias que leva desde a preparação do mosto até o envasamento. 

A unidade conta hoje com 570 funcionários e todos são beer lovers:

Brahma5.jpg

 

A unidade da Brahma de Lages implantada na década de 1990 passou por três ampliações. A primeira foi em 2002 para implantar a linha long neck; a segunda em 2006 para a produção da cerveja em lata e, em 2013, para a instalação da linha de produção da cerveja em litrinho.

 

Brahma3.jpg

Repórter do DC e Carla Cruz em visita a unidade de envasamento da cerveja em lata, que infelizmente, neste dia estava parada para manutenção. 

Brahma4.jpg

Aqui o envasamento da cerveja em garrafas. 

 

Brahma2.jpg

A visita à fábrica encerra na sala de degustação, onde degustamos os cinco tipos de cerveja Brahma produzidos e Thiago nos mostrou a diferenciação de cada uma delas.

Brahma1.jpg

Aqui os principais ingredientes para a produção:  o lúpulo, o produto que permite a fermentação e a cevada. O processo começa com este último, a cevada com a qual se faz o mosto, que é a base da cerveja

Brahma8.jpg

O jantar de harmonização:  o mestre cervejeiro nos orienta qual á melhor cerveja para cada um dos pratos servidos. O Fricassé de Frango harmoniza com a Brahma Extra Lager, com teor alcóolico de 5,5%, lançada em 2015.

unnamed_1.jpg

No caso do Penne 4 queijos com pinhão, a recomendada é a Brahma Extra Weiss com o teor alcóolico um pouquinho mais baixo (4,9%) e também lançada em 2015.

unnamed_2.jpg

Já o Purê de Batata Salsa com lascas de pinhão acompanhada de cubos de filé mignon a recomendada é a Brahma Extra Rede Lager, com 5,2% de teor alcóolico e também lançada em 2015.

Brahma11.jpg

Por fim... o Fondue de Chocolate que harmoniza com a  velha Malzbier que é fabricada desde 1918 e tem 4% de teor alcóolico.

OBs: o jantar aconteceu no restaurante Le Bistrô

Quinta, 15 de Junho de 2017 12:14
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2017 21:09

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código