Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Primeiro loteamento a ser contemplado com as escrituras definitivas será do Gralha Azul

unnamed_24.jpg

O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Lédio Rosa de Andrade, coordenador do programa estadual de regularização fundiária Lar Legal esteve em Lages, hoje (6) para o lançamento do programa de regularização fundiária Lages Minha Terra.

"A experiência nos mostra que em muitas cidades, por conta do crescimento e da especulação imobiliária, as famílias mais carentes correm o risco de perder o único patrimônio que possuem”, apontou.

Em Lages, já há algum tempo está sendo feito o cadastro dos imóveis e nele constam cerca de três mil terrenos, em 21 loteamentos da cidade. São áreas que foram criadas a partir de desmembramentos e desapropriações, as famílias receberam os imóveis, mas ainda não têm a posse definitiva

“Ter a escritura do terreno significa ter a propriedade de fato e de direito. É um compromisso nosso com a população, que a partir de agora vai se tornar realidade”, afirmou o prefeito Antonio Ceron, que enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei tratando sobre os critérios e descrição técnica dos procedimentos.

O primeiro loteamento a ser contemplado com o programa Lages Minha Terra é o Gralha Azul e, as primeiras escrituras deverão ser entregues até o mês de setembro, quando o loteamento completará 20 anos de criação.

.

Foto: Marcelo Pakinha

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código