Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Governo vai pagar professores para as Apaes e ADVIPS

unnamed_27.jpg

 

 Apaes de sete municípios da região e  mais duas entidades do mesmo gênero,  Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) e Associação dos Pais e Amigos dos Surdos (Apas) de Lages,  estão entre as entidades do Estado, que serão beneficiadas com o convênio de R$ 230 milhões assinado entre o Governo do Estado e a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O recurso será aplicado no pagamento de professores destas entidades.  

             O secretário Regional, João Alberto Duarte, reuniu em seu gabinete  as Apaes dos municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa e São José do Cerrito e as duas entidades para a assinatura do convênio. A presidente da Apae do município de Bocaina do Sul, Patrícia Costa Melo, comemorou o convênio. 


Em Santa Catarina, serão contratados 2,5 mil professores para atender cerca de 22 mil alunos(usuários) em mais 200 Apaes.

Este convênio vai, pelo menos amenizar, a situação criada com o fim do repasse de verba do município, encerrado em função do Marco Regulatório.

Uma pergunta: o marco regulatório só ocorre no caso dos convênios com as prefeituras? Se alguém puder me explicar!

Foto: Amarildo Volpato

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código