Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
A Serra foi a região que registrou menor número de homicídios

Números divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) revelam que SC registrou queda no número de latrocínios (roubos seguido de morte) e aumento no número de homicídios dolosos no primeiro semestre de 2017 na comparação com o mesmo período de 2016.

De 1º de janeiro a 30 de junho foram registrados 504 assassinatos, contra 447 em 2016, uma variação de 11,4%. Já os latrocínios tiveram queda de 24,2%. Foram 25 casos este ano contra 33 em 2016. 

Em 184 cidades de Santa Catarina a taxa de homicídios é zero - não houve registro de assassinato nestes municípios. A Serra é a região que registrou o menor número de homicídios:

Os crimes ocorreram com mais intensidade no Norte do Estado, com 128 ocorrências. Na sequência vem a região da Grande Florianópolis, com 124;

Vale do Itajaí, com 116 registros;

seguido do Oeste, com 61;  

Sul, com 48; e 

a Serra com 27 homicídios.

 

unnamed_3.jpg

A delegada regional, Luciana Rodermel disse hoje aos empresários, durante reunião na Acil, 

"que há uma sensação de aumento da criminalidade, mas ressaltou que os nossos índices de criminalidade ainda são muito razoáveis, devido ao alto índice de resolutividade. Os números que a gente usa para medir a violência são os de homicídios. Nós temos um número de homicídios que não nos coloca como uma cidade tranquila, mas todos estão elucidados. Em relação aos roubos, este ano tivemos 7, destes 6 já estão elucidados”, explicou.

 

Sobre a conclusão do novo prédio

Sobre o novo prédio da Delegacia Regional, informou que está em fase de finalização, “falta apenas comprar mobiliário. Em até 90 dias deverá acontecer a inauguração”.

A nova Delegacia Regional deverá concentrar os serviços administrativos como emissão de alvarás, expedição de documentos, carteiras de motorista e liberação de veículos apreendidos, entre outros.

 
Terça, 11 de Julho de 2017 19:57
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017 20:23

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código