Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Secretário está em Florianópolis tratando da liberação do Ipham para o asfaltamento da Coxilha

O presidente do Sindicato Rural, Márcio Pamplona, produtores da Coxilha Rica se reuniram no início da tarde desta segunda-feira (17), na sede da ADR para obterem informações sobre o andamento do projeto de asfaltamento dos 27 quilômetros da SC-390, e sobre o trabalho de conservação das demais estradas na Coxilha Rica.

unnamed_29.jpg

Mas será que são apenas quatro os produtores da Coxilha?

Receberam a informação de que ainda está sendo aguardada a liberação do Iphan para que o governo possa executar o asfaltamento . Conforme explicou João Alberto, novos documentos foram pedidos. Porém, há possibilidade de até quinta-feira (20) se ter novidades concretas a respeito do processo, pois, o secretário municipal de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, de Lages, encontra-se em Florianópolis tratando do assunto.

Amanhã, terça-feira (18), o governador Raimundo Colombo tem agenda com o presidente do Iphan, em Brasília. “Creio que depois dessas conversas poderemos ter boas novidades a respeito do andamento do processo de liberação para o início das obras”, ressaltou João Alberto.

Mas, enquanto isso, o secretário municipal de Agricultura, Osvaldo Uncini, garantiu a conservação das estradas da Coxilha, adiantou que as máquinas estão trabalhando com força máxima, e que em breve irá contemplar também a Estrada Geral.

 Além disso, revelou que está avaliando uma nova alternativa para a manutenção de boa parte das estradas do interior, e caso se consolide a providência poderá se traduzir em bons resultados para a manutenção de quase todas as estradas do interior.

Foto: Carlos Alberto Becker

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código