Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

IMG-20171122-WA0006_1.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
PMDB trabalha até a possibilidade de Coruja concorrer ao Senado

No próximo dia 1º de setembro o PMDB realizará um encontro estadual em Lages, dentro da programação da caravana 15 em Movimento visando a mobilização do partido já com vistas às eleições do ano que vem.

Na realidade, o partido está levantando nomes embora ainda seja nebulosa a questão das alianças, uma vez que nem as regras estão ainda fechadas.

Muito provavelmente será adotado o modelo do distritão, decretando o fim das coligações para as eleições proporcionais. Beneficia os candidatos dos partidos melhores estruturados, praticamente tirando a chance ou dificultando para quem, por exemplo, como Carmen Zanotto se reeleja pelas pequenas siglas como o PPS. Provavelmente também será aberta uma nova janela partidária.

Os partidos terão de pensar bem em suas escolhas. Já citamos aqui que é praticamente certo, no caso do PMDB o nome do ex-prefeito Elizeu Mattos a deputado estadual.

 

Juarez_Mattos.jpg

Já no caso da candidatura a federal, o coordenador regional do PMDB, Juarez Mattos e o atual deputado estadual, Fernando Coruja são os nomes disponíveis.

Ou sai um ou outro, tendo Coruja a preferência pela vaga. Contudo, também nos chega a informação de que cresce um movimento pela candidatura de Coruja ao Senado.

Obviamente que dependerá dos encaminhamentos das alianças ao governo. O PSD não deve abrir mão da candidatura de Raimundo Colombo ao Senado. Neste caso, embora sejam duas as vagas a serem preenchidas, deve lançar apenas um candidato.

No caso da reedição da aliança, tendo o PMDB como cabeça de chapa, certamente seria negociada uma outra candidatura ao senado pelo PMDB que não seja Coruja, do mesmo reduto de Colombo.

CorujaDengue.jpg

Este quadro, com Coruja ao Senado precisa ser amadurecido dentro do partido e analisado a luz das demais candidaturas. É ainda muito prematuro querer montar ou definir um quadro eleitoral para o ano que vem. O momento é de apenas levantar os potenciais nomes e estudar as alternativas.

Quarta, 16 de Agosto de 2017 11:57
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017 13:33

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código