Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Obras da nova escola Saul de Athayde ainda não foram retomadas

Por enquanto as obras da nova Escola Municipal Saul de Athayde, localizada no bairro Ferrovia, próxima à ponte do rio Ponte Grande, estão paralisadas devido ao término de decurso de prazo de contrato no início deste ano.

Ataide2.jpg

O prefeiyo Antônio Ceron esteve ontem visitando o canteiro de obras e informou que um novo processo licitatório está sendo encaminhado para retomada dos serviços.

Ataide.jpg

No canteiro de obras estão executadas as fundações e as vigas de sustentação das paredes.

 

A secretária da Educação, Valdirene Vieira, esclarece que a escola foi idealizada para atender a demanda a ser gerada pela realocação das aproximadamente 200 famílias ao condomínio residencial construído na Rua Marechal Olímpio da Cunha, bairro Várzea, em consequência à transferência de pessoas das áreas margeadas pelas obras do Complexo Ponte Grande. Uma vez concluída as novas instalações a atual escola será reformada e transformada em creche.

Ataide3.jpg

Conforme o setor de Obras da Secretaria da Educação, a nova estrutura educacional contará com 3.288,08 metros quadrados e atenderá alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A capacidade será de 390 alunos em turno integral/780 em dois turnos.

Fotos: Greik Pacheco

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código