Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Marli Nacif diz que não divulga o trabalho que faz para não expôr às vítimas de violência

 

Marli Nacif, a secretária das Políticas para as Mulheres, esteve no programa Bote a Boca do Trombone para mostrar a importância de sua pasta e dizer que está realizando o trabalho de assistência às mulheres vítimas de violência. Uma respostas às criticas com relação à atuação desta pasta e ao questionamento do vereador Jair Júnior.

Ela diz que não pode divulgar o trabalho para não expor às vítimas.

Mas porque será que teria de expor vítimas? Teria de pelo menos fazer uma campanha para orientar as mulheres a respeito do tipo de atendimento que a secretaria estaria apta a fornecer. Dar endereço e telefone, etc...

Mas, para começar, até a placa de identificação da secretaria só foi instalada há poucos dias.

Na realidade, ela diz que realiza um trabalho em rede e que encaminham as vítimas para à rede de atendimento já existente e que já existia antes de ser instalada a secretaria.

Na verdade, se serve apenas para fazer o encaminhamento para a rede já existente, não havia necessidade de ter uma secretaria.

Bastaria que na secretaria da Assistência Social houvesse orientação para este trabalho. Lá tem toda a estrutura, incluindo as assistentes sociais. Que, aliás, perguntamos, porque já não fazem este trabalho?

Comentários  

 
#3 Névio S. Filho 01-09-2017 01:23
Só um adendo na explicação do Mayckon, apoderamento significa tirar poder, o empoderamento significa conceder poder, direitos, consciência de si, autoestima ou seja através das políticas públicas solidificar o papel das mulheres na sociedade moderna e consequentement e, como você falou, serem os agentes de mudança. Por isso esse empoderamento tem por base a quebra de estruturas sociais de dominação de gênero e que estão aí durante décadas.
 
 
#2 Névio S. Filho 31-08-2017 16:10
Infelizmente não possuem uma linha de ação e esses cargos só servem para o acomodamento de comissionados e manter o status da Nassif.
 
 
#1 Mayckon 31-08-2017 12:45
Bom dia Olivete

Na verdade este trabalho já era realizado pela Secretaria de Assistência Social que recebia as denuncias de violência e fazia os tramites necessários para resguardar os direitos da mulher. A importância sobre a Secretaria da mulher seria o caso de campanhas que trabalha-sem a redução destes acontecimentos assim como o apoderamentos das mulheres sobre suas vidas de forma que pude-sem ser as agentes destas mudanças de cultura.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código