Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Ghislandi sugere árvores medicinais para o plantio nas vias públicas

 

 Bauhinia fortificata, arvore nativa do Brasil, a conhecida "Pata de Vaca". É usada tradicionalmente como  medicinal, tem sido objeto de estudos no controle da diabetes. Portadora de uma das mais belas flores(brancas) e folhagens 

   - Além da Bauhinia fortificata, outra variedades tem sido utilizadas para urbanização. Florescimento colorido e aromático embelezando as ruas, as avenidas e as praças. O florescimento inicia no inverno, e suas flores sao muito perfumadas.
   - Não entendo porque, administradores públicos de Lages ficam discutindo o que cultivar, nas barrancas do rio Carahá, nas Praças , nas calçadas das avenidas, quando isto é  função de profissionais da área florestal e de agronomia !  Me desculpem, tentei  me posicionar sobre o assunto, porém, parece ninguem ter ouvidos .
    - Acho muito estranho quando leigos no assunto ficam discutindo, e sugerindo o plantio da Cerejeira Flor, àrvore símbolo  do Japão , faltando com respeito a uma cultura milenar, que nada tem a ver com os lageanos! 
 
Walmor Ghislandi 
 
casco_vaca1.jpg
 
Ghislandi tem razão, é uma bonita árvore que poderia ser utilizada para substituir as que estão doentes ou onde não há árvores.
 
4_Bauhinia_forficata_Link.jpg
Sexta, 01 de Setembro de 2017 11:15
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2017 11:25

Comentários  

 
#1 Névio S. Filho 01-09-2017 16:18
Com certeza meu caro, quem sabe com estudos mais aprofundados espécies medicinais e outras que seriam apropriadas para nossa região teriam uma adequação melhor. Mas junto ao Tcha Tcha há um rapaz com conhecimentos solidos na área e já notamos o seu trabalho nesta área, o Giovani Tomazelli.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código