Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Projeto Turismo pretende alavancar o setor em SC

unnamed_17.jpg

 

A Assembleia Legislativa pretende criar formas para alavancar o turismo no Estado. Nesta quarta-feira, foi lançado o projeto Turismo com Valor, dividido em quatro etapas a serem cumpridas num período de até cinco anos. O deputado Gabriel Ribeiro participou do lançamento do projeto.

Hoje, o setor representa 12,5% da riqueza (PIB) catarinense.

O primeiro passo será uma campanha publicitária em setembro com o mote de que as pessoas que visitaram o Estado voltaram para casa com a intenção de retornarem a SC. 

No segundo passo, a Fapesc formará grupos de estudo. Eles vão esquadrinhar tecnicamente as potencialidades e, a partir daí, ajudar a construir a Lei Geral do Turismo de Santa Catarina, algo inédito no país. 

Além disso, será instalado o Observatório do Turismo, um portal de internet.

Foto: Tarcísio Poglia

Comentários  

 
#1 Luis Carlos Pinheiro 07-09-2017 17:03
Em LAGES este setor movimenta aproximadamente 900 mil visitantes por ano e gera um movimento econômico de cerca de 350 milhões de reais. Se levarmos em conta que o PIB do município é de aproximadamente 3,7 bilhões de reais, temos uma participação de pouco menos de 10% , representando inúmeros empregos e oportunidades as pessoas. Com um pouco mais de investimento, o turismo juntamente com o agronegócio, se constituem na forma mais rápida, eficaz e barata de desenvolvimento econômico.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código