Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Observatório está agora acompanhando a entrega de produtos adquiridos pelo poder público. Já houve devolução de produtos

 

unnamed.png

O Observatório Social de Lages (OSL) vem trabalhando desde 2012 e neste tempo já conseguiu economizar mais de R$ 4 milhões com a correção de editais ainda antes do ato de compra,

E agora ganhar reforço com a adesão do voluntário, o professor do Centro Agroveterinário aposentado , Sergio João Dalagnol, que está acompanhando a entrega dos itens adquiridos em editais públicos, com o apoio e respaldo da equipe administrativa do OSL. 

Para o presidente do OSL , Fabiano Ventura  é sabido que muitas vezes os fornecedores baixam os preços para poder ganhar a licitação e, para compensar entregam produtos diferentes ou quantidades diferentes do que foi licitado.

Nesta semana (dia 11) foram retirados aleatoriamente rolos de papel higiênico de fardos e lotes diferentes de uma carga de 600 fardos e na aferição, a partir da medida física do material foi verificada a incorreção,  pois os rolos tinham entre 21 e 26 metros, diferente da especificação posta em edital que era de 30 metros, mesma medida impressa na embalagem do produto.

O OSL recomendou a não aceitação da carga, que foi então devolvida pelo setor responsável pela recepção do material. No mesmo sentido desde que foi iniciado o acompanhamento, há três meses, já foram rejeitadas outras entregas,  como de frutas e verduras e outros produtos, que também estavam em desacordo com os itens dos editais.

Ação muito importante, Parabéns!

Agora o Observatório precisa contar com engenheiros voluntários para acompanharem as obras públicas para saber se as empreiteiras entregam a obra com as especificações que estão no contrato.

Quarta, 13 de Setembro de 2017 11:54
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 13 de Setembro de 2017 16:13

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código