Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Acervo digitalizado do Correio Lageano estará disponível a partir de amanhã

unnamed_2.jpg

 

O Correio Lageano em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado está em processo de digitalização de seu acervo. A primeira etapa, que compreende os anos de 1939 a 1965, já está disponível, no portal da Hemeroteca Digital Catarinense e num totem digital, que compõem uma exposição no Centro Cultural Vidal Ramos, espaço do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O lançamento do CL Acervo acontece amanhã (14 de setembro), no Centro Cultural Vidal Ramos - Sesc, às 17 horas.

A presidente do Instituto José Paschoal Baggio, Isabel Baggio, enfatiza que a relação histórica do Correio Lageano com a Serra Catarinense é incontestável.

“São mais de 16 mil edições, que registram fatos marcantes e situações que contribuíram para o desenvolvimento sustentável de Lages, da região, do estado e até mesmo do país. Fatos documentados em aproximadamente 100 mil páginas ao longo de mais de sete décadas”, comenta ela.

A Hemeroteca Digital Catarinense surgiu em 2013, de uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura, Biblioteca Pública de Santa Catarina e o Instituto de Documentação e Investigação em Ciências Humanas da FAED/UDESC. De agosto de 2013 a dezembro de 2016, totalizou a digitalização de 799 títulos, correspondendo aproximadamente 25.000 edições, gerando mais de 200.000 páginas disponibilizadas para consulta.

Foto: Agnes Samantha

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código