Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Produtores festejam a construção de pontes de concreto

O Governo entregou, nesta sexta-feira (15), duas pontes construídas no interior de Correia Pinto. Uma estrutura foi construída sobre o rio Invernadinha e a outra sobre o rio Tributos, na localidade de Perau. Juntas, as duas pontes somam um investimento de aproximadamente R$ 300 mil.

correia_pinto___governo_do_estado_entrega_novas_pontes_no_interior_do_municipio_20170915_1359631782.jpg

Para o governador Colombo, é fundamental o apoio do Estado para estimular a produção e a competitividade. "Se um produtor colhe 80, o outro 120, o menor não vai sobreviver, se o custo de produção for muito elevado, a indústria vai migrar pra outros estados e a gente não pode deixar que isso ocorra", avaliou.

unnamed_18.jpg

Foto: Oneris Lopes

Na região onde foram construídas as duas pontes estão produtores como o Alfeu Schilishtiong, que iniciou as atividades com a produção de leite e agora também produz grãos. Ele contribui com o aumento na área plantada de soja, por exemplo, que nos últimos meses passou de 600 para 3,2 mil hectares.

Pontes.jpg

"O produtor precisa disso. De infraestrutura adequada para produzir e comercializar. Pelos pontilhões antigos, um caminhão mais pesado já não conseguia passar e isso inviabiliza a nossa propriedade. Não adianta o patrimônio se não for rentável", disse o morador.

Ouça a fala do prefeito Celso Rogério na inauguração:

Sexta, 15 de Setembro de 2017 22:28
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017 23:24

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código