Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Mudanças à vista na equipe de Ceron

Publiquei hoje em minha coluna no CL:

O descontentamento dos professores municipais com relação ao tratamento recebido na Secretaria da Educação poderá custar a cabeça de Valdirene Vieira. A nota de repúdio do Simproel foi divulgada na quinta-feira e neste final de semana já se falava na substituição da titular.

Entre os professores corre informação de que os nomes cotados seriam, de Ivana Helena Michaltchuk que já tem um cargo de diretora na pasta; da atual adjunta da secretaria Estadual da Educação, Elza Moreto ou da própria presidente da Câmara, Aidamar Hoffer.

Na verdade foi Aidamar que fez a indicação de Valdirene, mas parece que estaria agora apoiando a substituição. Não podemos esquecer que em dezembro ela deixa a presidência da Câmara. Até arrisco a dizer que este já seria o plano traçado desde o início: Valdirene ficaria até o final de seu mandato de presidente.

O caso de Elza Moreto, acho difícil que antecipe sua saída do governo, mas pode acontecer. A professora Ivana, de repente pode ser um coringa, para responder interinamente até a liberação da Aidamar ou da Elza.

No final de semana também cresceram as conversas de outras substituições da equipe de Ceron. De pelo menos três outros secretários: ouvi que já teria sido sentenciado a troca de titular da Fundação Municipal de Esportes após a realização dos Jogos Abertos. E, não se descarta a volta de José Capela Batalha para o posto.

A terceira substituição seria na Saúde. Há quem afirme que o escolhido poderá ser alguém de fora do PP ou dos partidos da base de apoio. Seria o vereador do PPS, Maurício Batalha. Já foi diretor administrativo-financeiro da pasta e não estaria muito satisfeito com seu partido.

Também corre nos bastidores a troca do executivo de Trânsito, Jacinto Bet. Ao que parece foram as desavenças com o chefe dos vigilantes, Aloir Toldo, o Socó, suplente de vereador pelo PSD, além do descumprimento de algumas determinações do paço, que teriam gerado essa possibilidade de troca. Não há nomes sendo ventilado para diretor de Trânsito.

 

Com exceção da Secretaria da Educação, todos os demais casos se referem a indicações do PP: Milton Cruz, na Fundação de Esportes; Odila Waldrick, na Saúde e Jacinto Bet, no Trânsito.

Isso poderia até resultar em alguma fissura na aliança que elegeu Ceron e Polese, contudo, Ceron sempre ressaltou desde quando foi eleito que “não nomearia ninguém que não pudesse tirar”.

E sabemos que como administrador ele é exigente com seus colaboradores. Não arriscaria seu mandato por causa do mau desempenho de um ou mais secretários.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código