Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Secretária diz que não eram "kits escolares", mas sobras de estoque do almoxarifado
Prezada Olivete Salmória
 
Com relação a nota publicada em seu blog sobre a distribuição de “kits escolares” que foram repassados às Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, esclarecemos que não são kits para serem distribuídos aos alunos, mas sim materiais de consumo e expediente para os trabalhos administrativos das unidades escolares, da rede municipal de ensino. 
Ressaltamos que este ano não houve o repasse de materiais aos alunos, pois este procedimento depende de licitação pública para aquisição. Um investimento para um universo de mais de 15 mil alunos. Observe-se na relação de materiais produtos escolares, como cadernos, que podem ser usados tanto como material de expediente, no dia a dia administrativo da unidade, como em casos de extrema necessidade onde a direção pode repassar para algum aluno ou aluna que necessita e não possui condições para adquiri-los.
Estes materiais de expediente estavam guardados no almoxarifado da Secretaria da Educação e foram divididos em quantidades iguais para a distribuição. Com isso, o estoque fica zerado e equipe gestora das Unidades Escolares do município ficam autorizadas a fazerem uso dos Cartões de Pagamento para as despesas escolares. Este instrumento é uma maneira legal e legítima para custear as despesas das Escolas e CEIMs.
 
Espero ter esclarecido o fato e nos colocamos à disposição para mais informações.
 
Valdirene Vieira
Secretária Municipal da Educação

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código