Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Gabriel sai em defesa do governo Colombo falando do desempenho de SC

unnamed_4.jpg

O deputado Gabriel Ribeiro usou da tribuna da Assembleia para defender o governo Colombo, especialamente rebatendo às críticas na área de saúde. 

Citou o Ranking de Competitividade dos Estados, que classificou os 26 estados e o Distrito Federal. Considerada a pesquisa mais completa do gênero no país, o estudo mostra a evolução de SC de sétimo lugar em 2011 para o segundo posto no ano passado.

Gabriel Ribeiro enfatizou que duas áreas cruciais estão fazendo o Estado evoluir no ranking: segurança pública e infraestrutura, que têm pesos altos, e sem perder pontuação em campos como sustentabilidade social.

O outro ranking mostrado pelo deputado Gabriel Ribeiro foi o chamado índice Marcoplan, que retrata a qualidade de vida no país. Neste, SC está em segundo lugar, atrás de São Paulo. Por este estudo, o Estado lidera os itens Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Saúde, e fica bem posicionado nos demais quesitos: Segurança, Institucional, Educação e Juventude.

Foto: Tarcício Poglia

Quinta, 21 de Setembro de 2017 11:45
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017 11:50

Comentários  

 
#1 Edilson R Fausto 21-09-2017 22:08
Quando lembro do jovem Gabriel, encima de uma carreta, fazendo comício para o seu pai, Décio, que concorria contra o Colombo a prefeito, onde condenava o "descasamento" forçado, afim de ludibriar as leis eleitorais, acreditava que, estaria surgindo alí uma nova liderança, com principios morais, com boa indole, ético, acadêmico de direito, me custa acreditar na pessoa fria e calculista, sedento do poder tal qual o tio, em que se tansformou. Dizer que está tudo bem, que SC é tal qual a falsa imagem que o governo vende, me vem um descrédito, mina as esperanças de dias melhores com políticos realmente comprometidos com as pessoas. Peço gentilmente Olivete, que publique êste meu desabafo, para que quem sabe, novas lideranças surjam sem que seja necessario serem abonadas e endossadas por políticos viciados.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código