Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Chagas quer que a Semasa cobre sobre o consumo de água de cada morador

Chagas.jpg

O vereador João Chagas (PSC) está pedindo mudança na forma de cobrança da taxa de fornecimento de água, por parte da Semasa. Ao invés de taxa mínima que cobre sobre o consumo.

Explica que a mudança pode beneficiar, por exemplo, casais que passam o dia todo fora, pessoas que moram sozinhas e que por essas razões não utilizam mensalmente os 10 m³ de água, mínimo cobrado pela prestadora do serviço.

“Existe em praticamente em todas as residências hidrômetros que permitem que a Semasa tenha exato o volume de água consumida por cada unidade consumidora”, justifica.

“Essas famílias que economizam água, muitas vezes por não ter como pagar a fatura, merecem um desconto. Portanto, pedimos que para esses casos a Semasa passe a cobrar metade da tarifa mínima aplicada”, sugere. 

Quinta, 21 de Setembro de 2017 13:22
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2017 13:27

Comentários  

 
#3 Marilene 25-09-2017 19:30
Boa tarde !

O meu caso é o mesmo da Luciane , trabalho e fica a casa fechada e na hora de pagar , recebo o talão da taxa de como se tivesse 2 ou mais pessoas na residência ( o que não é o caso ).Totalmente desestimulada , desanimada .
 
 
#2 joao pedro borges 21-09-2017 17:56
Ate que em fim alguém lembrou que foi eleito pelo povo e que deve fazer leis para beneficiar o seus eleitores, na câmara tem vereador que trabalha pra cachorro criando leis absurdas que se quer podem ser fiscalizadas.
 
 
#1 Luciane 21-09-2017 13:50
Bom dia Olivete!
Concordo com o vereador! Eu moro sozinha, utilizo muito pouco água e tenho que pagar pela mesma quantia. Isso desestimula as pessoas a economizar, pois "para que economizar se vai ter que pagar do mesmo jeito?".
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código