Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Novo modelo do Samu já foi sacramentado em reunião de quinta-feira

novo_modelo_de_gestao_do_samu_e_aprovado_em_reuniao_da_cib_20170922_1777913301.jpg

 

O secretário da Saúde, Vicente Caropreso, participou, ontem (21), da Reunião Ordinária da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB). Na ocasião, gestores das secretarias de Saúde dos municípios aprovaram o novo modelo de gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

A proposta é de integração do Samu Estadual, sob gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) com o Corpo de Bombeiros Militar de SC. Além disso, serão integradas as Unidades de Suporte Básico (USB) dos municípios também para a gestão do Estado, de forma gradativa. Isto significa a desativação da central de Lages.

Segundo o secretário Vicente Caropreso, o Samu passa por uma nova fase de comunicação e integração.

“Haverá um aumentando de disponibilidade de viaturas e de pessoal. Também teremos um custo menor do que antes. Esse conjunto de situações aprovadas interessa a todos. Foi definida uma teia de atendimento com um trabalho integrado entre Estado, Corpo de Bombeiros Militar e Voluntários, saúde e municípios para que possamos atender aos reclames da sociedade”, destacou Caropreso.

Se isso significa que serão os bombeiros que vão administrar e prestar este atendimento, só teremos a ganhar. Se não for isso, é preciso contestar. Da última vez que conversei com o secretário Caropresol ele não soube precisar exatamente como funcionaria.

Comentários  

 
#3 Angelo 23-09-2017 03:47
Até a central do Samu o nosso maior representante não conseguiu segurar, que Fase Raimundo Colombo. que Amor é esse?? Quando diziam que Raimundo era só conversador briguei com as pessoas e não é que me enganei só tem papo..
 
 
#2 Névio S. Filho 22-09-2017 18:56
Isso significa que quando falam em ampliar os serviços isso significa um menor número de suporte para esses serviços, nós já conhecemos estas adequações que visam economia e os serviços caem consideravelmen te, observe que em Lages todos falavam que lages continuaria a ser um polo, mas nas decisões finais somos preteridos.
 
 
#1 Gabriel A Dal Pizzol 22-09-2017 18:03
concordo em os bombeiros gerenciarem mas acho q os bombeiros não estão prontos pra prestarem este serviço
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código