Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Início das obras de duplicação da BR 116 se dará em março de 2019

rodovias.jpg

O diretor superintendente da Autopista Planalto Sul, Cesar Sass, participou da reunião da Acil, segunda feira (25) e informou que o projeto de duplicação da BR 116 está em fase final e será entregue até dezembro. Em seguida será realizado o projeto executivo que tem prazo de 12 meses para ser entregue.

Segundo ele, está previsto para outubro próximo a validação do projeto funcional do trecho que compreende o perímetro de Lages. As obras previstas para este trecho são: duplicação de cerca de 10km, compreendidos entre o km 238 e o km 248; construção de três passarelas, no Km 240, Km 246,0 e Km 247,8; construção de cinco interseções em desnível, sendo no acesso norte, entroncamento com a BR 282, acesso Avenida papa João XXIII, acesso sul e área industrial do Rio Caveiras; ruas laterais nos entornos das interseções, e especificamente do Km 245,0 até o Km 248,0, em ambos os lados. O início das obras estão previstos para março de 2019.

 

unnamed_28.jpg

Número de acidentes diminuiu

Sass também apresentou números referentes aos acidentes na rodovia. Comparado ao ano de 2016, o número de acidentes diminuiu 16,1% e as vítimas fatais também diminuiu em 23%. Ele explicou que estão realizando algumas ações de segurança em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.

Como exemplo citou as operações Serra Segura para fiscalizar as condições de trafegabilidade dos veículo; de peso, que fiscaliza o excesso de peso e de produtos perigosos.

Fotos: Sheila Rosa

Comentários  

 
#1 manoel 26-09-2017 20:11
Professora Olivete, pelo visto o único Helicóptero das forças de segurança pública que ainda não voltou a voar foi o águia 4. Tem alguma informação sobre isso?
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código