Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Manifestação contra os cortes dos programas de assistência social do governo federal

Assistentes Sociais de todo Brasil realizam nesta quinta-feira (28), um manifesto contra os cortes do orçamento para a Política de Assistência Social. Na Serra Catarinense será realizado um dia de conscientização com os usuários da Assistência Social com repasse de informando sobre a situação orçamentaria para 2018.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Santa Catarina - Coegemas/SC, denuncia que há uma baixa execução financeira do Fundo Nacional de Assistência Social — FNAS no ano de 2017, com um acumulado de R$ 293 milhões e os restos a pagar de 2016 equivalem a R$ 800 milhões.

E aponta previsão de cortes do orçamento de programas como o Bolsa Família para o ano que vêm, em 11,18% o que representa uma redução no acesso à renda de aproximadamente 1,5 milhões de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

 

Comentários  

 
#1 Eduardo 27-09-2017 22:55
Não são só assistentes sociais, são todos os trabalhadores do suas, psicólogos, agentes administrativos , cozinheiras,ser viços gerais, orientadores educativos muitos outros profissionais que fazem parte do Sistema único de assistência social.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código