Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Coruja consegue alterar o regimento da Assembleia e agora os deputados podem se manifestar a respeito das emendas

unnamed_8.jpg

O deputado Fernando Coruja deu uma aula prática sobre o Regimento Interno na Assembleia. Cansado  de clamar pelo debate, de tentar fazer com que a presidência da Casa cumpra o Regimento Interno e permita que os parlamentares possam se manifestar a favor ou contra as emendas apresentadas, nas Comissões, promoveu um acalorado debate na Comissão de Finanças sobre a conversão em lei da medida provisória que criou o Programa Catarinense de Recuperação Fiscal (Prefis), e comparou o líder do governo na Assembleia ao ditador da Coreia do Norte.

"Depois desse míssil do Darci "King Jong-un" de Matos, eu vou mudar de ideia", disse Coruja ao ver suas emendas negadas e diante da pressão para retirar o pedido de vista.  

O protesto de Coruja contra a rejeição das emendas e também ao pedido para que elas fossem votadas em destaque dentro da comissão,  foi efetivado horas depois, no plenário. Coruja  cumpriu o que havia prometido pela manhã e reapresentou as emendas, levando 70 requerimentos para debate durante a sessão. E foi além, disse que eram "apenas" 70 porque não havia tido tempo de produzir mais "porém  me aguardem que da próxima serão 600, afinal  temos muito tempo aqui e não entendo a pressão para que tudo seja votado rapidamente". Coruja voltou a ressaltar que  não existe debate.

 "Aqui tem muito projeto sendo votado às pressas. Eu vi muito disso lá em Brasília quando fui deputado federal, nos tempos do Eduardo Cunha. Justificavam tudo pela urgência e sempre tinha coisa escondida. Hoje ele tá preso", pontuou Coruja.

A medida drástica utilizada por Coruja produziu o resultado esperado e a presidência da Assembleia que pela manhã, com base em um parecer da Procuradoria Jurídica da Assembleia, não acatou a solicitação de Coruja, voltou atrás e consolidou a promessa de que, a partir de agora, os deputados poderão se manifestar a favor ou contra as emendas apresentadas, nas Comissões. 

Foto: Lucimar Francischini

Comentários  

 
#1 Raquel F Antunes 29-09-2017 05:36
é de homens assim que a política precisa, valoroso, com caráter ilibado, Parabéns, tens minha admiração
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código