Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Unidades do Samu vão migrar para as estrutura dos Bombeiros

unnamed_9.jpg

Como será a integração dos serviços de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi tema de coletiva com a imprensa, nesta quinta-feira, 28, no Centro Administrativo da Segurança Pública, em Florianópolis. 
Algumas mudanças já começaram, mas o sistema deverá estar totalmente integrado em maio de 2018.

As adaptações nos quartéis do CBMSC já estão sendo providenciadas, a exemplo de estruturas de comunicação via rádio, sistemas de atendimento de chamadas, Central Estadual de Regulação entre outros, para que o serviço seja potencializado e atenda à demanda da população. As unidades de Suporte Básico do Samu, administradas pelos municípios, serão gradativamente integradas à gestão do Estado, de acordo com o interesse dos municípios.

“Nós queremos integrar todas as unidades de atendimento pré-hospitalar do Estado. O modelo de Santa Catarina já é considerado bom, mas com a unificação dos serviços, num modelo inédito, passaremos a ser referência no Brasil. A ideia é dar um atendimento rápido e também com suporte médico para todos os casos e despachar as viaturas de acordo com a necessidade da situação. Essa integração de informação é que vai ser valiosa na concepção do novo serviço”, destacou Caropreso.

O gerente do Samu em Santa Catarina, coronel BM João Batista, explicou que será feita a integração e a migração dos espaços físicos e do sistema de comunicação.

“As unidades vão migrar para edificações próprias do Estado, preferencialmente para as unidades do Corpo de Bombeiros, Voluntários ou Militar. A economia com aluguéis será visível. Outro destaque, será a capacitação dos profissionais para prestarem de forma unificada o serviço e o sistema de rádio que será interligado”

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código