Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Tem gente que ainda não entendeu o propósito da lei que proíbe consumo e venda de bebidas alcoólicas em vias públicas

 

Depois de vários anos desde a aprovação da lei de Marcius Machado que proíbe o consumo e venda de bebidas em vias públicas ainda gera muita polêmica. Isso que em muitos locais ela funciona, e muito bem!

Há quem ache até que o supermercado que vende a cerveja consumida na rua pode ser alvo de multa. Obviamente que não se trata disso. Se fala em consumo e venda de bebidas alcoólicas em vias públicas.

E muito menos a política vai vasculhar dentro do veículo e multar pela cerveja que você comprou no supermercado para levar para casa.

Os alvos, desde sempre, são aqueles que ficam bebendo nas calçadas. Param o veículo e ficam fora dele (ou mesmo dentro) bebendo e fazendo balburdia. Ali também, muitas vezes rola droga. São estes que enchem a cara e saem com o som em último volume, em disparada pela rua, dirigindo bêbados e provocando acidentes. E deixando muito lixo pela rua, especialmente garrafas, copos e até camisinhas usadas.

Não é o cidadão de bem que está tomando cerveja em sua varanda. Quem dá esta interpretação é porque deseja mesmo é criar polêmica.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código