Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

unnamed_21.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Um alerta para a divulgação de fatos policiais em redes sociais

14674259133880.png

Denúncia de crime ocorrida em Otacílio Costa, que gerou alarde na comunidade devido à gravidade da notícia, levou à abertura de um Boletim de Ocorrência contra o proprietário de uma Fanpage no Facebook, que veiculou a notícia falsa.  

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição tomou conhecimento de uma possível ocorrência de assalto à um cidadão na Rua Teodoro Rier, no bairro Santa Catarina, envolvendo o jovem K.J.P.S, 20 anos, que teria tido o celular e a quantia de R$ 20 levada pelo suposto assaltante. Os policiais estranharam a ausência de comunicação do crime à Central de Emergências da Polícia ou qualquer registro do fato na Polícia Civil.

Ainda conforme a PM, a guarnição levantou informações sobre o endereço da vítima e foi até o local, onde encontrou o rapaz e seu responsável, J.E.S, que relatou aos policiais que a informação era falsa e que em momento algum tinham procurado o responsável pela divulgação da notícia ou autorizado a publicação. Eles ainda disseram, segundo os policiais, que tomaram conhecimento da notícia pelas redes sociais e que sabem que o referido blog tem o hábito de postar informações inverídicas, precipitadas e sem cabimento.

Diante da narrativa da vítima e de seu pai, que presenciou toda a situação, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial em desfavor do responsável da Página,  juntamente com a cópia da referida postagem para posterior apuração da infração penal.

Falsa denúncia de crime pode gerar pena de detenção de 3 meses a um ano de detenção 

 
 

http://www.correiootaciliense.com.br/seguran%C3%A7a-p%C3%BAblica/pol%C3%ADcia-militar-abre-boletim-de-ocorr%C3%AAncia-e-desmente-dono-de-fanpage-em-otac%C3%ADlio-costa-1.1996054

Comentários  

 
#4 Diretor 14-10-2017 04:36
Agora sim, estamos de alma lavada, primeiro que nunca fomos condenados a nada, e convicto que seguimos fazendo a coisa certa, e trabalhando honestamente, sem precisar de ibope, e principalmente enganar ninguém.
Grato pela compreensão de todos!
 
 
#3 Diretor 14-10-2017 04:36
O importante que provamos a nossa idoneidade moral, entendendo que não somos os primeiros, e não seremos os últimos, a sofrer trotes.
O que aconteceu foi um equívoco, falta de apuração afundo dos fatos da nossa parte e que nos serviu de alerta, mas dizer que partiu do jornal a notícia falsa como nos acusaram? Cabe a justiça julgar. Porque nós provamos no competente órgão da polícia militar. Desde já agradeço sempre a maioria que nos conhece de verdade, e que saíram em defesa das acusações caluniosas.
 
 
#2 Diretor 14-10-2017 04:35
Agradeço a comunicação oficial do órgão da polícia militar de Otacílio Costa em nome da pessoa do Tenente José Valério que nos atendeu e recebeu com todas as nossas provas em mãos, nos dando a oportunidade de se defender de acusações infundadas e mentirosas que vem circulando nas redes sociais, em querer nos condenar de algo que não fizemos, que é fabricar notícia "falsa".
 
 
#1 Diretor 14-10-2017 04:29
POLÍCIA MILITAR DE OTACÍLIO COSTA
CONFIRMA QUE O JORNAL ATUALIDADES
FOI VÍTIMA DE TROTE
Link da matéria provando a idoneidade moral deste jornal, com a foto da nota oficial da polícia militar feita a nós comprovando que não partiu do jornal a notícia falsa.https://w ww.facebook.com /photo.php?fbid =15685145765802 17&set=a.356580 651106955.78905 .10000265069408 7&type=3&theate r
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código