Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Imóveis não ocupados ou alugados precisam ser retomados e entregues para quem realmente precisa

Enquanto se divulga a existência de uma fila de 13 mil famílias a espera de uma moradia, há muitas que sendo contempladas, simplesmente não ocupam as casas ou apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida e, outras ainda, alugam o imóvel. Tem coisa muito errada acontecendo nesta área e não vemos preocupação pelas soluções a não ser das pessoas que convivem com os problemas, ou seja, os moradores destes condomínios.

images_2.jpg

Recentemente até houve um esforço por parte do judiciário no sentido de promover a conciliação entre a Caixa e alguns moradores inadimplentes, mas não se chegou a resolver o problema dos imóveis alugados e outros invadidos, especialmente no Condomínio Pedro Filomeno de Abreu.

Semana passada o vereador David Moro até encaminhou requerimento ao procurador da República, Nazareno Jorgealém Wolff pedindo alguns esclarecimentos e questionando se já houve algum encaminhamento para a redistribuição dos imóveis não ocupados pelos contemplados.

Creio que o problema já iniciou lá atrás, quando da destinação das casas ou apartamentos. Se há famílias que até alugaram o imóvel, significa que não necessitavam realmente dele.

O mesmo se pode dizer daquelas que permitiram sua invasão. Também não houve a fiscalização do processo, seja por parte da Caixa ou do poder público para a constatação destes casos e a retomada para redestinação.

carrao_01.jpg

É bom destacar que a Caixa financia e faz o acompanhamento da obra. Pelo menos deveria fazer isso. Mas cabe à prefeitura a tarefa de selecionar as famílias contempladas pelo programa. Sabemos que hoje a prefeitura está buscando novos programas e financiamentos, na tentativa de reduzir o déficit habitacional, Creio porém que deveria atacar o problema por aí: junto com a Caixa e a procuradoria da República reaver estes imóveis alugados ou invadidos.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código