Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Águia 4 está sem operar desde setembro. Ainda aguarda a peça que virá da França

maxresdefault.jpg

O vereador João Chagas (PSC) fez uma moção reivindicando providências por parte do governo, em relação ao serviço de suporte aéreo da Polícia Militar. Para que o helicóptero Águia 4, volte a operar em Lages e região.

Sugere ainda a criação de um fundo emergencial para que não afete os serviços essenciais em momentos de crise, como no resgate e transporte de pessoas.

“Os serviços aéreos de Florianópolis, Joinville e Blumenau, que estavam suspensos e aguardavam manutenção ou contratação de seguro para voltarem a voar, já estão operando. Somente o helicóptero de Lages ainda está parado. Nossa região não pode continuar sem esse serviço”, enfatizou Chagas.

Desde setembro, o helicóptero Águia 4 não está operando.

 

 Em nota oficial, o governo estadual esclarece que a aeronave encontra-se parada devido à necessidade de manutenção programada e obrigatória para a troca de uma peça chamada FCU, que funciona como um carburador do helicóptero. O comando da 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da PM já está providenciando o componente novo, que é fabricado na França e será importado de lá, e a promessa é de que nos próximos dias o Águia 4 voltará aos céus da Serra Catarinense.

 

Comentários  

 
#1 paulo .roberto oberz 23-10-2017 09:21
infelizmente Lages sempre só com as migalhas do governo do estado que infelizmente também mora aqui.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código