Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

IMG_20171122_WA0006.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Coruja defende a permanência da Celesc como empresa pública

unnamed_5.jpg

O deputado Fernando Coruja defendeu na Assembleia a aprovação da operação de crédito no valor aproximado de R$ 1,1 bilhão a ser firmada entre a Celesc Distribuição S.A. e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para que “a Celesc continue pública e cada vez mais forte”, ressaltou.

Os recursos devem ser empregados em um plano de investimentos na rede de distribuição elétrica, de modo a adequar a empresa às metas impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para renovação da concessão. 


O projeto hoje aprovado por unanimidade nas comissões e deliberado na sessão ordinária, no início da tarde, acresce o artigo 3º à Lei 17.274, de 2017, autorizando o governo do Estado a responsabilizar-se como devedor solidário na operação de crédito.

A aprovação do projeto vai possibilitar a injeção de recursos para que a Celesc possa cumprir suas metas, se modernizar e, sobretudo, para que possa oferecer um serviço de qualidade para todos os municípios de Santa Catarina, para que novas empresas possam se instalar no estado e também levando um serviço de qualidade para os agricultores. A companhia pagará o financiamento no prazo de 25 anos, com nove anos de carência e juros de 2,5% ao ano.

Comentários  

 
#1 Dado 01-11-2017 17:23
A SERRA PODE SE ORGULHAR DESTE PROFESSOR MUITAS VEZES INCOMPREENDIDO COMO VÁRIOS GêNIOS EM SUA ÉPOCA. DEPOIS DO VISIONARIO LUIZ HENRIQUE CONTAMOS COM O CORUJA, PARA DAR UM CONTRAPESO NA ASSEMBLEIA.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código