Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Muitas coisas a esclarecer na CPI dos enfeites natalinos

Os vereadores Lucas Neves (PP) e Jair Júnior (PSD) conseguiram as seis assinaturas para a instalação da CPI para apurar o desvio dos enfeites natalinos. Já foi instalada nesta segunda-feira e eles ficaram como relator e presidente da CPI, respectivamente.

 

CPI.jpg

Obviamente que não será concluída antes do recesso, e não sabemos se até a retomada dos trabalhos do legislativo, em fevereiro do ano que vem, tudo já não se tenha esclarecido. Isso porque, o Gaeco continua investigando o desvio deste material e conseguiu localizar uma significativa quantidade dos enfeites natalinos em um barracão, numa chácara às margens da BR 282, a caminho de São José do Cerrito.

Um caminhão com este conteúdo já está no pátio das instalações do Gaeco. Continuam sendo ouvidas pessoas tanto da administração anterior quando desta.

E ao que parece, a extensão do caso pode ir além do que sugerido inicialmente. Talvez por isso o alerta de parte da executiva do PSD para que vereadores aliados não assinassem o requerimento para instalação da CPI.

Observa-se que quando a atual administração assumiu em janeiro, os enfeites natalinos ainda estavam na rua e estranhamos ouvir do atual secretário de Turismo, Mario Hoeller de Souza dizer que não encontrou muitos enfeites.

Seriam insuficientes, por exemplo, para reinstalar o túnel de luzes seja na rua Nereu Ramos ou na Caetano Vieira da Costa como previsto inicialmente. Se houve este desvio de material, pelo que foi ventilado, ele teria acontecido no ano passado portanto restariam as peças retiradas em janeiro em sua totalidade.

Sem título_1.jpg

Todas estas informações e fotos que estavam no Facebook, como esta acima, foram apagadas.

Para complicar a situação circula no Facebook que parte do material teria sido vendido para a prefeitura de Paulo Frontin, no Paraná. O prefeito Sebastião Elias postou foto quando recebeu o material idêntico ao utilizado na decoração natalina das ruas de Lages, no natal passado.

Terça, 14 de Novembro de 2017 11:04
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017 12:06

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código