Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

lages.png

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Comerciantes reclamam da mudança do estacionamento no entorno da praça João Ribeiro

Estacionamento_1.jpg

Comerciantes do entorno da praça João Ribeiro reclamaram da alteração feita em frente ao restaurante Butkaio, com o estacionamento agora na vertical.

Estão simplesmente revoltados porque não ajudou em absolutamente nada, dizem. Se antes era possível estacionar 16 veículos, hoje não cabem mais de onze.

Mas, a maior dificuldade é com a carga e descarga. Quando o caminhão que faz a entrega da picanha chega no local, por exemplo, é preciso descer uma caixa enquanto que o motorista dá uma volta na praça, para descer outra, assim sucessivamente. Ali não pode parar porque agora tranca o trânsito.

Reclamam que não foram ouvidos para a execução da mudança. Seria bom que o executivo do Trânsito, Jacinto Bet, que é aberto ao diálogo, passasse lá para conversar com eles.

 

O que disse Jacinto Bet a respeito:

Primeiro: Somente eles que criticam a mudança, pois o restante dos usuários aprovaram, ganhou-se um tempo de semáforo e o trânsito fluiu muito bem e melhor.
Segundo: não é verdade que diminuiu a quantidade de vagas, pois é um cálculo matemático: no estacionamento paralelo destina-se 5 metros para estacionamento, no oblíquo destina-se 2,5 metros. No paralelo o veiculo encaixa dentro dos dois metros e meio, nos cinco metros do paralelo os motoristas sempre ocupam mais dos que os cinco metros destinados a ele. No mesmo espaço do paralelo em dois lados, eu coloco a mesma quantidade de veículos no oblíquo somente em um dos lados. Portanto não é verdade que perdeu-se número de vagas.
E, por último, recebi a senhora proprietária do restaurante, e ouvindo a sua queixa de falta de onde estacionar para descarga, determinamos e foi implantada uma vaga para carga e descarga na rua Vidal Ramos iniciando na esquina da Praça João Costa.
 
unnamed_37.jpg
 
Se quando eles precisam desta vaga, a mesma está ocupado por veículos infratores, é uma questão de educação e motivo de autuação por parte da Diretran. Nem sempre estamos passando no local, necessitando a comunicação do comerciante interessado através do nosso telefone 32228515, que irá imediatamente um Agente fazer a remoção do veiculo estacionado irregularmente. 
 
Jacinto Bet
Executivo do Trânsito
Terça, 14 de Novembro de 2017 20:24
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017 20:55

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código