Olivete Salmória
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Velocidade permitida nas vias e a adoção de faixas em três dimensões

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“Num mesmo trecho da via existem diferentes velocidades permitidas. Na correria do dia a dia, isso acaba causando certo tumulto no trânsito e pode, inclusive, provocar acidentes”

Vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD) , propondo que adote uma metodologia para identificar no asfalto a velocidade de cada lombada eletrônica e dos radares dispostos nas sinaleiras da cidade.

 

Vereadora Aidamar queria adoção das faixas em três dimensões

 

 

A vereadora Aidamar Hoffer havia sugerido ao setor de trânsito para que adotasse as faixas de pedestres em três dimensões para reduzir acidentes, a exemplo do que foi exibido no Fantástico, de uma cidade de Minas Gerais. A moção foi aprovada, mas posteriormente anulada sob a justificativa de que “foi constatada uma irregularidade quanto a adoção da medida, por esta não estar prevista no Código Nacional de Trânsito. Portanto, a proposição não teve encaminhamento”.

 

Explicações de Jacinto Bet

 

Para a declaração do Vereador Jean Pierre, foi-lhe respondido o porque das diferenças de velocidades em vias públicas. Tudo depende da classificação da via, pois nem todas tem a mesma classificação.
 
Quanto a Mocão Legislativa que sugeria aplicar faixas de segurança tridimensional, chegou até a Diretran, e foi-lhe respondido da impossibilidade de se aplicar qualquer sinalização de transito sem estar incluso na Legislação de Transito. Para implantação de novidades no transito se faz necessário estudos e aprovação pelo Denatran (Departamento Nacional de Transito) Recebemos hoje uma comunicação do Denatran versando sobre este assunto, recomendando a todos os òrgãos de Transito do país, evitar usar esta novidade sem antes ser aprovado pelo Denatran.

 

 

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