Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Colombo reuniu o secretariado, na sexta-feira, em Lages

unnamed_13.jpg

 

O governador Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretários executivos das agências de desenvolvimento regional para apresentar as conquistas de Santa Catarina ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano.

O encontro realizado nesta sexta-feira, 17, em Lages também contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação ADRs. A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano.

"É um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superação em meio à maior crise econômica e política do país", disse Colombo na abertura da reunião.

Durante a reunião, o governador citou dados divulgados pelo IBGE que apontam a redução da taxa de desemprego em Santa Catarina. Conforme o relatório do Instituto, no primeiro trimestre do ano, o desemprego no Estado ficou em 7,9%, no segundo, 7,5% e agora, no terceiro trimestre, em 6,7%.

 

Outro diferencial de Santa Catarina apresentado pelo governador no encontro, foi a substituição das importações, com incentivos a setores importantes.

"Olha o que aconteceu com o setor têxtil, reduzimos o imposto de 17 para 3%, estimulamos a produção e conseguimos salvar um setor inteiro da economia", informou.

A safra agrícola, a temporada de verão e as oportunidades para as exportações também receberam incentivos, por serem apontados como fortes vetores de recuperação econômica com geração de emprego e renda no Estado.  "As exportações, por exemplo, conseguimos aumentar em 15% de 2016 para 2017", completou Colombo.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código