Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Secretário Regional contesta informação de que esteve alheio aos problemas dos equipamentos do Tereza Ramos

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages está ativa em relação aos problemas dos equipamentos de imagens do Hospital Tereza Ramos, em Lages.  Estamos em contato direto com as instâncias envolvidas no caso do conserto dos aparelhos para que o atendimento eletivo possa ser restabelecido.

Vivemos em uma democracia e respeitamos opiniões, mas gostaria de destacar informações essenciais e que não deixam dúvidas quanto à atenção do Governo do Estado, representado aqui pela ADR de Lages. Com secretário executivo regional, sempre estive atento a todos os pleitos do Hospital Tereza Ramos. Foi assim, por exemplo, com a UTI Neo Natal, com a UTI Adulto, com o Centro de Esterilização de Materiais, entre outros serviços,  como a compra de materiais e medicamentos para que o hospital pudesse atender à população com eficiência e resolutividade.

Desde 2011, sabedor da necessidade e da importância de um centro de referência público para a região, o governador Raimundo Colombo se empenhou em ampliar o Hospital Tereza Ramos. Com um investimento total de R$ 100 milhões, a primeira etapa da ampliação contou com a construção do prédio e implantação dos sistemas elétrico e hidráulico, além de infraestrutura para ar condicionado e instalação de gases medicinais. Veja, é o maior investimento individual na saúde pública de Santa Catarina.

A ampliação contempla mais 122 leitos, sendo 92 de internação e 30 de UTI, além dos serviços de urgência e emergência, centro cirúrgico e até heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.  Ou seja não faltam ações que evidenciam a disposição do Governo do Estado em garantir atendimento de saúde para a população. Sabemos que temos desafios a vencer, mas não será ficando alheio aos problemas que iremos superá-los.

João Aberto Duarte

secretário executivo ADR Lages 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código