Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Projeto volta à Câmara com alteração no percentual do desconto e desta vez foi aprovado

Projeto de redução dos descontos do IPTU no pagamento em cota única voltou à Câmara de Vereadores. Só que atendendo solicitação, o executivo apresentou uma emenda aumentando em 1% o percentual de desconto. Para 11% no pagamento da primeira conta Única, 9% para ao pagamento em segunda cota única e de 7% para a terceira cota única. Antes os descontos eram de 10%. 8% e 6%.

 

 

desc.jpg

 

O que chama atenção foram as justificativas de alguns vereadores para votar a favor, como do vereador Maurício Batalha :

 

“Como a redução dos descontos só atinge 17% dos contribuintes que se beneficiam dos 36% dos descontos, estou votando a favor dos quase 90% dos contribuintes que estão isentos do pagamento ou que pagam o IPTU parcela.”

 

Ou do vereador Luiz Marin:

“Voto a favor da mais de 5 mil e poucas famílias que não vão mais pagar IPTU”

 

Só que ele está equivocado: se referia aqui ao cancelamento do pagamento dos carnês com valores abaixo de R$ 8,00. Mas não se trata de famílias que deixarão de pagar o imposto. São carnês adicionais expedidos a partir do georreferenciamento em que as moradias foram ampliadas. Estes carnês se referem apenas a estes aumentos das moradias, mas o proprietário continuará pagando o IPTU através do carnê principal.

 

Desta vez o projeto foi aprovado por 12 a favor e três pela rejeição, de Jair Júnior, Amarildo Farias e Osni Freitas.

Vereador Lucas, desta vez votou a favor, e justificou dizendo que assim o fez porque o prefeito atendeu ao pedido e subiu o desconto de 10% para 11%.

Terça, 28 de Novembro de 2017 21:28
Escrito por: Olivete Salmória | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017 13:14

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código