Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

251.jpg

 

lages_parque_jonas_ramos_peq.jpg

 

Arquivo

 
Projeto para preservação da araucária vai para a Assembleia antes do recesso

Manejo2.jpg

O projeto de Manejo Sustentável para Conservação de Araucária Angustifólia poderá ser votado no plenário da Assembleia Legislativa no início de 2018

A fundamentação preservacionista do projeto foi discutida nesta terça-feira (12), entre o presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier e o deputado estadual autor da proposta Milton Hobbus.

“O objetivo é perpetuar as florestas de araucárias em Santa Catarina. A forma como a araucária está sendo tratada hoje vai comprometer o futuro da espécie. Nossa visão é preservacionista com definição de critérios e manejo sustentável”, explicou o deputado.

A proposta da Amures junto com o deputado é criar mecanismos legais de manejo e preservação da araucária. Segundo uma nota técnica do Ibama enviada ao deputado, “a proteção total da araucária é mais prejudicial à sua sobrevivência que o manejo sustentável”. O professor e pesquisador do Curso de Engenharia Florestal do CAV/Udesc de Lages, André Felipe Hess acompanha a construção do projeto que definirá como se dará o manejo sustentável da araucária.

A Lei de Manejo Sustentável da Araucária deve ser protocolada na Assembleia Legislativa antes do recesso de fim de ano. 

Foto: Oneris Lopes

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código