Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

unnamed_38.jpg

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Para Ceron o Observatório Social se comporta como "um braço de um partido político"

 

equi3.jpg

Antônio Ceron aproveitou a entrevista coletiva de quarta-feira para também fazer um desabafo contra algumas críticas do Observatório Social que, para ele, “está ai para ajudar e não para atrapalhar. No momento em que começa a se comportar como um braço de um partido político ele atrapalha. Teve duas atuações em que eu não me conformei. Aquela denúncia sobre a licitação do Natal foi de uma infelicidade total. Ele tinha de ter questionado o edital de licitação. Depois que houve a licitação e teve um vencedor, ele não tem de estar dando palpite. E, neste palpite que ele deu nos ficamos na eminência de perder R$ 600 mil de patrocínio, porque o patrocinador ligou e disse: se tem mutreta nós não estamos juntos. Tem caso em que o Observatório Social fez um papel bom, mas agora de novo, se manifestou na licitação do centro administrativo”, disse Ceron.

 

O prefeito explicou que foi feito o projeto para construir o Centro Administrativo no terreno da antiga rodoviária, mas acha que ele tem de ficar soltou porque pode ser construído em um outro local. O edital não foi sustado por falta de capacidade de endividamento ou por não ter financiamento – a prefeitura pode contrair empréstimo e o financiamento da Caixa está 90% bem encaminhado -, sustentou o prefeito. Mas, porque existem duas outras opções.

Uma delas é junto ao shopping, e a proposta veio de empresários que ele conhece: entregam a chave da prefeitura em troca do pagamento em 200 meses da amortização dos juros do capital.

Há ainda outro grupo do Sul do estado que o prefeito ainda não conhece, que está disposto a construir, também sem custo para a prefeitura, encima de um hipotético ganho da valorização da região.

“Portanto não posso ser irresponsável e dizer que tem de ser ali no terreno da rodoviária. Por isso tivemos de sustar o edital. Antes, também já havia sido feita a correção dos preços da tabela do TBI. O Observatório se aproveitou disso para dizer que conseguiram economizar.” Ceron pretende colocar estas alternativas em discussão com a comunidade, incluindo o próprio Observatório.

Comentários  

 
#1 MARCOS WALTRICK ATHA 26-12-2017 00:23
Não é questão de palpites. Tem de ver o que está sendo entregue.
 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código