Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Radares da BR 282 voltaram a funcionar

23993974.jpg

Os radares das rodovias federais de SC que estavam desligados desde o início de novembro foram religados a partir de 21 de dezembro. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pelas vias, nesta quarta-feira (27). 

Segundo o Dnit, todas as empresas foram avisadas de que poderiam retomar a fiscalização no último dia 20 e se comprometeram a reativar os serviços de fiscalização de velocidade. Conforme o departamento, é possível que um ou outro equipamento não esteja funcionando porque depende de vistoria regular do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

As rodovias que ficaram sem a fiscalização eletrônica dos pardais foram a BR-470, que liga o Vale do Itajaí ao Litoral Norte; a BR-282, principal acesso dos moradores do Oeste do Estado; e a BR-280, que dá acesso às praias de São Francisco do Sul, no Norte. O trecho Sul da BR-101, entre Palhoça e o Rio Grande do Sul, também é administrado pelo órgão público. 

Foto: Diorgenes Pandini / Diario Catarinense

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código