Olivete Salmória
salmoriaolivete@gmail.com


Parceiros

 

251.jpg

 

unnamed_18.jpg

 

Arquivo

 
Defesa Civil nacional bancará projeto para elaborar projeto de combate às cheias em Lages

Hampel.jpg

O Coordenador nacional de Prevenção de Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Mushue Hampel entrou em contato com o prefeito Ceron informando que estão sendo destinados R$ 900 mil para o levantamento e elaboração de projetos das obras necessárias para acabar com os alagamentos na área urbana de Lages.

Ceron diz que é preciso que se faça um trabalho técnico, com estudos apurados para saber exatamente de que forma pode ser resolvido o problema. Até por esta razão os trabalhos de desassoreamento não estão sendo levados com tanta pressa.

unnamed_30_1.jpg

Recentemente, durante a coletiva, o prefeito Ceron lembrou da vinda dos ministros da Integração Nacional, Helder Barbalho e do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em junho deste ano, logo após as cheias cuja visita mobilizou uma dezena de políticos do estado e de Brasília para cá.

Eles receberam relatórios solicitando R$ 10 milhões somente para repor os prejuízos em Lages. “Pois é, dos recursos solicitados até agora não veio nenhum real”, disse Ceron.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar Código